SociedadeDestaque

Mulher transgénero julgada em Santarém por esfaquear os pais

- Patrocínio -

Tânia Ferrinho, a transgénero que esfaqueou os pais no dia 10 de outubro de 2022, no Porto Alto, Samora Correia, vai começar a ser julgada nesta quarta feira, dia 13, a partir das 9h30, no tribunal de Santarém.

Segundo o Correio da Manhã, Tânia, de 42 anos, está acusada de dois crimes: um de homicídio qualificado, pela morte do pai; e outro de homicídio qualificado na forma tentada, pela violenta agressão à mãe, que também já morreu.

Na sequência de consecutivos episódios de violência doméstica, os pais, com idades acima dos 75 anos, apresentaram várias queixas e queriam expulsar a filha de casa. Foi esse facto que terá desencadeado o violento ataque aos pais, esfaqueados 17 vezes.

- Patrocínio -

Questões de dinheiro, a não aceitação em relação à mudança de sexo e o facto de Tânia não trabalhar estavam na origem das discussões e da violência.

Quando foi detida, em outubro de 2022, foi-lhe decretada a prisão preventiva tendo em conta a situação da arguida, o risco de continuação dos episódios de violência se os pais recuperassem (na altura do esfaqueamento foram considerados feridos graves) e o alarme social que a situação causou na comunidade.

No Facebook, Tânia, nome que adotou neste processo de mudança de sexo para mulher, assume-se como “lésbica”.

 

- Patrocínio -

4 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo