CulturaDestaque

Fadista tomarense na semifinal do concurso da “Praça da Alegria”

- Publicidade -

Catarina Ferreira, fadista natural de Tomar, é uma das semifinalistas do concurso ‘Temos Artista: Especial Tradições’ que está a decorrer no programa Praça da Alegria, da RTP1.

Na quarta eliminatória da 2ª edição do concurso, a fadista ganhou o duelo contra o Grupo Escola de Associação da Viola Amarantina.

Filha de outro fadista, Carlos Ferreira (Camané), Catarina é mãe de duas filhas, é professora do 1º ciclo, agricultora e fadista. Aos 23 anos começou a cantar fado sem medo. Aos 40 anos, canta-o com orgulho. Para si “Fado significa um estado de espírito, é um modo de vida”.

É com emoção que está a viver esta participação no concurso e não se cansa de agradecer todas as mensagens de apoio.

“Não tenho palavras para descrever este dia. Tenho o meu coração a transbordar com o vosso apoio e os abraços apertados. Lá estarei na semifinal acompanhada destes grandes amigos que tenho e sempre mas sempre grata pela vossa escolha e pelo vosso voto”, agradeceu.

- Publicidade -

Os nove concorrentes apurados no concurso são divididos em três semifinais, nos dias 28 de fevereiro, 2 e 7 de março. Será apurado um concorrente em cada dia, pelo voto do público através de televoto. Em caso de empate, a decisão final será do júri. Findadas as semifinais, o júri terá a oportunidade de repescar um concorrente, que voltará à competição.

A final realizar-se-á no dia 14 de março, com 4 concorrentes. A votação será feita pelo público através do televoto. Em caso de empate, a decisão final será do júri.

 

Temos Artista – Especial Tradições / Catarina Ferreira




- Publicidade -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo