in

Concurso para diretor do Convento de Cristo só em 2021

“Os concursos para as direções do Mosteiro da Batalha e do Convento de Cristo, em Tomar, só abrirão em 2021, porque os respetivos diretores só terminam as suas comissões de serviço nessa altura”, lê-se no jornal Público na sua edição de 29 de maio.

O jornal publica um trabalho sobre a abertura dos concursos para diretores de nove monumentos, conforme anúncio publicado no dia 29 em Diário da República.

Para já estão abertos concursos para direção do Mosteiro de Jerónimos/Torre de Belém; do Palácio Nacional da Ajuda, ao qual virá a estar associado o futuro Museu do Tesouro Real, ainda em construção; do Panteão Nacional (estes primeiros em Lisboa); e dos museus nacionais de Grão Vasco (Viseu), Arqueologia (Lisboa), Machado de Castro (Coimbra), Soares dos Reis (Porto), Frei Manuel do Cenáculo (Évora) e Monográfico de Conímbriga (Condeixa-a-Velha).

Novidade nestes e nos próximos concursos é que os candidatos a diretores vão ter de apresentar uma “visão a dez anos”, conforme explica a ministra da cultura.

Andreia Galvão cumpre o seu segundo mandato como diretora do Convento de Cristo.

 

Museus e Monumentos: candidatos a diretores vão ter de apresentar uma “visão a dez anos”

 

Escrita por Redação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Mercado semanal regressa esta sexta feira

Lixo acumula-se em todo o concelho