CulturaDestaque

Centro escolar da Linhaceira vai chamar-se D. Pedro IV

Por proposta da junta de freguesia de Asseiceira, o novo centro escolar da Linhaceira vai chamar-se Centro Escolar D. Pedro IV.

A relação desta figura histórica com a freguesia tem a ver com a batalha de Asseiceira travada em maio de 1834, em que se degladiaram dois irmãos:  D. Pedro IV, do lado dos liberais, e D. Miguel, absolutista. A batalha terminou com a vitória do primeiro, o que constituiu um marco na história de Portugal.

As obras do centro escolar da Linhaceira estão na fase final, depois de mais de dois anos de atraso.

Centro escolar da Linhaceira: obras atrasadas e mais caras (c/ fotos)

 

1 comentário

  1. Está mal. Dar o nome de alguém que já cá não está à centenas de anos, para quê!? Isto faz-me lembrar as ideias absurdas das famigeradas “homenagens póstumas” que os politicos em Portugal tanto gostam.
    A Câmara e a Sra. Presidente podiam aproveitar este momento e dar à Escola o nome de quiçá da Sra. Anabela Freitas, pois assim ficava já feita a homenagem à Sra. Presidente. Matavam 2 coelhos com 1 tiro: Ficavam já as homenagens feitas, até porque se não forem os politicos a homenagearem-se uns aos outros como vem sendo práctica neste País, ninguém os homenageia….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.