in ,

Centro escolar da Linhaceira: obras atrasadas e mais caras (c/ fotos)

centro escolar Linhaceira IMG 20210314 101139

Com mais de dois anos de atraso, a construção do novo centro escolar da Linhaceira continua sem cumprir prazos e cada vez mais cara.

Na reunião da câmara de Tomar de 2 de março, foram aprovadas duas revisões de preços que totalizam 72.369 euros. Este valor é somado ao valor da adjudicação que foi de 1.498.618 euros.

Recorde-se que o contrato para a empreitada foi assinado no dia 20 de dezembro de 2017, com a empresa Tecnorém – Engenharia e Construções, S.A. e o prazo da obra seria de 360 dias.

A presidente da câmara tem anunciado sucessivos prazos de conclusão da obra que não são cumpridos. Em junho do ano passado, Anabela Freitas garantia que o ano letivo 2020/2021 começaria já no novo centro escolar, mas tal não aconteceu. O prazo seguinte seria o início do ano 2021 e também não foi cumprido. A mais recente promessa é que as aulas comecem nas novas instalações em abril, mas pelo que nos é dado a ver no terreno, dificilmente esse prazo será cumprido.

Fotos captadas a 14 de março de 2021

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Responder
  1. Exagerando um bocadinho, com mais uns atrasos e bem possível que quando o novo centro escolar abrir já não haja alunos suficientes para justificar o seu funcionamento. Basta ir olhando para o centro escolar dos Casais. Planeamento tomarense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
alpeso IMG 20210105 114500 Copy

Instalações da Alpeso em leilão

Tomar tomar centro historico

Economia Local deve ser uma Prioridade Municipal