in

Autores de Tomar em destaque na Feira do Livro de Lisboa

nuno 553A2212
Foto de Arlindo Homem

Os novos livros dos tomarenses Nuno Garcia Lopes e Elsa Ribeiro Gonçalves foram apresentados no domingo, 5 de setembro, na Feira do Livro de Lisboa, a maior montra do que se faz de novo na literatura nacional.

Publicados pela Médio Tejo Edições, com a chancela nacional desta editora, a Origami Livros, os dois autores receberam o carinho dos amigos presentes e a atenção de muitos leitores que passavam pelo principal auditório da Feira de Lisboa, durante as apresentações.

“O repto de Europa”, de Nuno Garcia Lopes, que foi lançado em Tomar em novembro, celebra com dois contos os 25 anos de carreira literária deste escritor, que já publicou 15 livros, entre poesia, contos e literatura para crianças e jovens.

Em “O repto de Europa” mantém-se o traço interventivo comum a toda a obra de Garcia Lopes, com uma crítica às fronteiras que hoje se fecham aos que desesperadamente tentam fugir dos infernos em que se tornaram os seus países de origem.

Já o livro “Novas singularidades de uma mulher de 40”, de Elsa Ribeiro Gonçalves, foi apresentado pela primeira vez na Feira do Livro de Lisboa, com uma edição especial autografada pela autora e que inclui uma árvore da gratidão.

Depois do sucesso de Singularidades de uma Mulher de 40 (publicado em 2018 pela mesma editora), que inspirou leitoras de todas as idades a mudarem a sua vida, chega a tão aguardada continuação da história de Maria Helena. Hoje já não passa longos e repetitivos turnos a cortar fiambre num supermercado, mas o caminho a desbravar para cumprir os seus sonhos tem ainda alguns obstáculos… Uma vez mais, através dos pensamentos de Maria Helena ouvimos as inquietações de tantas mulheres que, por uma ou outra razão, foram perdendo a sua auto-estima e colocando as necessidades dos outros à frente das suas. Tal como no primeiro livro, esta é uma história que se lê vorazmente, transportando numa escrita de grande simplicidade um acutilante olhar sobre a condição feminina, sobre os sonhos que se adiam ou arrumam na gaveta.

Este “Novas singularidades de uma mulher de 40” será apresentado em Tomar no Complexo da Levada no dia 18 de setembro, às 18 horas.

Na Feira do Livro de Lisboa, a 4 de setembro, foram também lançadas duas das três obras distinguidas na 3ª edição do Prémio Literário do Médio Tejo: O romance “A esquina do tempo”, de Jorge M. Fazenda, e “Nos intervalos de ti”, livro de poesia de Sónia Chainho.

Todos os livros da Médio Tejo Edições / Origami Livros estão à venda no Espaço dos Pequenos Editores (pavilhão C01) com descontos entre os 25 e os 50%, até ao final da Feira do Livro de Lisboa, a 12 de setembro.

elsa 553A2215
Foto de Arlindo Homem

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
chega

Candidatas do Chega na Golegã e na Batalha fazem furor nas redes sociais

manuel mota

Cem Soldos de luto. Morreu Manuel Maria Mota (c/ vídeo)