SociedadeDestaque

Câmara abateu um símbolo de Tomar

- Patrocínio -

O chorão que se encontrava junto à roda do Mouchão em Tomar foi abatido esta semana, a poucos dias do congresso da sopa que se realiza naquele espaço. A árvore fazia parte da “moldura” de um dos ex-libris de Tomar, a roda do Mouchão, fotografada anualmente por milhares de turistas. Sem aviso prévio, nem qualquer informação, a câmara abateu a árvore e não a substituiu, como estava prometido.

Sabe-se que a intenção da câmara era cortar a árvore mas só depois de outra árvore da mesma espécie ser plantada ali ao lado e estar crescida, de modo a não alterar o enquadramento.

Em setembro de 2019, a câmara de Tomar mandou plantar um chorão para substituir a árvore agora abatida, mas começou a secar e acabou por ser destruído com as obras de montagem do açude.

Com o abate desta e de outras árvores no Mouchão ao longo dos últimos anos, a margem do rio Nabão apresenta-se cada vez mais despida e menos verde.

Após esta publicação, a câmara emitiu um esclarecimento sobre o abate da árvore e outros trabalhos que estão a ser feitos no Mouchão, no açude e na roda.

 

A intenção era boa, mas…



- Patrocínio -

8 comentários

  1. Votaram na mesma OUTRA VEZ e agora queixam-se. Eu já saí de Tomar e não me arrependo nada. Ainda pra mais depois dessas belas obras que só tiraram estacionamento mais contente fiquei da decisão que tomei.
    Aproveitem para se bronzear na várzea, aquilo agora com o calor deve ser bem bom. Continuem a votar nos mesmos. Porreiro pá!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo