
O ano de 2021 terminou para o Centro de Assistência Social de Tomar com um saldo negativo de 264.182,91 euros, situação que se repete nos últimos anos. Em seis anos, o prejuízo já ultrapassa o milhão de euros.
Por isso, na assembleia geral para aprovação das contas, vários sócios votaram contra, incluindo alguns ex-presidentes e antigos funcionários da instituição.
A atual direção presidida por Pedro Marques tem tomado algumas medidas de gestão que são alvo de críticas. A substituição de todas as chefias, que resultou em alguns processos em tribunal, implicou o pagamento de indemnizações de dezenas de milhares de euros. Há ainda alguns técnicos com baixa médica.
“O ano de 2021 foi ainda um ano de grande instabilidade económico-financeira devido à pandemia COVID-19, que motivou um aumento de gastos e de constrangimentos que tivemos de superar a fim de conseguir manter um padrão de qualidade elevado nos serviços prestados aos nossos utentes/clientes, que contribuíram negativamente nos das nossas contas”, justifica a direção do CAST.
Relatório de contas 2021 do CAST