
Foi bastante participado o leilão das antigas escolas primárias de Pai Cabeça (freguesia da Serra), Póvoa (Além da Ribeira) e Peralva (Paialvo) realizado no dia 22 de dezembro. Dezenas de pessoas mostraram-se interessadas nos imóveis vendidos pela câmara de Tomar em hasta pública.
A sessão foi realizada em três fases, uma por cada escola, para que não se juntasse muita gente no salão nobre. Cada uma delas começou com a abertura das propostas em carta fechada, seguindo-se depois o leilão propriamente dito.
Para a escola de Pai Cabeça, que tinha como preço 12.800 euros, foram apresentadas sete propostas. Foi vendida por 25.200 euros a Maria Isabel Guerreiro.
Para a escola da Póvoa, a mais cara de todas, houve apenas três propostas, sendo que o preço base era de 30.200 euros. Luís Branco arrematou por 40 mil euros.
Maior interesse despertou a escola da Peralva com um total de 16 propostas. 13.400 euros era o preço base. Depois de aceso despique entre os licitantes, foi arrematada por 29.900 euros por Jorge Galveias Rodrigues.
Proponha uma correção, sugira uma pista:
Envie fotos e vídeos para ou por aqui
Gostou de ler este artigo? Então, partilhe e apoie-nos nesta missão de informar!