DestaquePolítica

PS sem maioria na Assembleia Municipal

- Patrocínio -

São seis as forças políticas que têm representatividade na Assembleia Municipal de Tomar, de acordo com os resultados das eleições autárquicas deste domingo.

Para este órgão, o PS conquistou 6.594 votos (36,58 por cento), alcançando nove lugares, mas sem garantir a maioria.

Logo a seguir, o PSD conseguiu oito mandatos (5.882 votos – 32,63%)

Seguem-se quatro forças políticas que conseguiram eleger um deputado cada.

PS – 9 (1 – Hugo Costa (atual deputado e líder distrital do PS); 2 – Ana Catarina Pereira; 3 – Susana Faria; 4 – Vasco Marques; 5 – Arlindo Nunes; 6 – Maria de Fátima Duarte; 7 – Duarte Carvalho; 8 – Alexandre Antunes e 9 – Sílvia da Silva)

PSD – 8 (1 – João Tenreiro; 2 – Célia Bonet; 3 – António Lourenço dos Santos; 4 – Ricardo Jorge Carlos; 5 – Maria Graciete Honrado; 6 – Pedro Miguel Pereira; 7 – Miguel José Rodrigues e 8 – Maria de Fátima Jacinto)

Chega – 1 (Américo Costa)

Coligação CDS-PP – MPT – PPM – 1 (Francisco Tavares)

CDU – 1 (Bruno Graça)

Bloco de Esquerda – 1 (Paulo Mendes)

Em relação às juntas de freguesia, o PS mantém a liderança em cinco das 11 freguesias e o PSD perdeu a junta de Carregueiros para a CDU.

PS – 5 freguesias (S. João e Santa Maria, Sabacheira, Paialvo, Madalena e Beselga e Asseiceira)

PSD – 4 freguesias (Olalhas, Além da Ribeira e Pedreira, Casais e Alviobeira e S. Pedro)

CDU – 1 freguesia (Carregueiros)

Indep. – 1 freguesia (Serra e Junceira)

 

Fazendo as contas e tendo em conta que os Presidentes de Juntas pertencem à Assembleia Municipal por inerência, o PS soma 14 lugares e o PSD 12, a que acresce as restantes representações: CDU – 2; Chega – 1; CDS-PPM-MPT – 1; BE – 1; e 1 independente (presidente da junta Serra e Junceira).

Perante este cenário adivinha-se renhida a eleição para o lugar de Presidente da Assembleia Municipal.

 

- Patrocínio -

4 comentários

  1. Mais arroz..
    Eleição renhida para a assembleia municipal???
    O Huginho está garantido, e nem precisa dos votos da CDU, porque se for preciso dar mais uns trocos, há sempre algum independente que se vende.
    A boa notícia é que agora devemos voltar a ter a Tribuna neste blog , visto já não estar amordaçado !!
    E já agora tentar explicar que com os mesmos artistas o circo deve parecer o mesmo.

  2. VALHA-NOS AO MENOS ISSO

    Terá acabado a arrogância gaiteira da Anabela.
    Todos sabemos que o PS não tem a mínima ideia do que é o poder autárquico e/ou para que serve. Para eles é só uma questão de tachos e açambarcamento. Para eles e para elas.
    Tenho uma esperança que, com o Sr Américo e alguns do PSD, se consiga por travão aos desmandos a que temos vindo a assistir.

  3. Pelo menos a assembleia municipal deixa de ser apenas um mero carimbo de aprovação de tudo o que vier à cabeça do executivo.
    Se calhar agora vão mesmo ter de integrar coisas que os outros querem ou correm o risco de ver os orçamentos chumbados uns atrás dos outros. O que não é necessariamente bom se os outros quiserem coisas más, claro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo