DestaqueSociedade

Dois candidatos a diretor no Agrupamento de Escolas Templários

- Patrocínio -

Estão formalizadas duas candidaturas ao cargo de diretor do agrupamento de escolas Templários, em Tomar.

Além do atual diretor, Paulo Macedo, está na corrida Lina Serra, professora no agrupamento, ex-diretora da escola Gualdim Pais e atualmente destacada na Direção Geral de Educação.

O prazo para apresentação de candidaturas terminou no dia 5. Compete agora ao Conselho Geral, constituído por 21 elementos, analisar os projetos e os currículos dos candidatos e escolher o diretor.

Recorde-se que, por decisão do Conselho Geral (com sete votos contra, seis a favor e uma abstenção), Paulo Macedo não foi reconduzido no cargo para mais um mandato. Eleito há quatro anos pela primeira vez, Paulo Macedo poderia ser reconduzido se o Conselho Geral assim o entendesse.

De acordo com a lei, os candidatos a diretor têm de apresentar um “projeto de intervenção”, no qual são identificados os problemas, são definidas a missão, as metas e as grandes linhas de orientação da ação, bem como a explicitação do plano estratégico a realizar no mandato.

No caso do outro agrupamento de escolas de Tomar, Nuno de Santa Maria, a única candidata é a atual diretora, Maria Celeste Sousa.

 

- Patrocínio -

2 comentários

  1. Pegando na noticia T
    Recorde-se que, por decisão do Conselho Geral (com sete votos contra, seis a favor e uma abstenção), Paulo Macedo não foi reconduzido no cargo para mais um mandato. Eleito há quatro anos pela primeira vez, Paulo Macedo poderia ser reconduzido se o Conselho Geral assim o entendesse.
    Conselho Geral, constituído por 21 elementos,, cujo presidente é o professor Carlos Ribeiro, que substituiu o professor eleito Carlos Godinho.
    Ninguém compreende, como é que é foi feito este Conselho Geral, que não reconduziu o professor Paulo Macedo. Mas a maioria das pessoas que trabalham com o prof. Paulo Macedo, os professores, os alunos, os assistentes e os encarregados de educação, não duvidam da honestidade, transparência e dedicação que o caracterizam
    Mas neste Portugal as pessoas honestas, incomodam muita gente.
    Com a votação o Conselho foi criada mais uma oportunidade para o professor Carlos Ribeiro, voltar a ser um elemento do novo Conselho Diretivo. Carlos Ribeiro tem muita experiência da direção, pois foi vária vezes, presidente e vice-presidente da Direção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo