
“Uma grande tristeza”, “vergonhoso”, “péssima imagem para Tomar”. Estas são algumas das críticas feitas por visitantes da Mata Nacional dos Sete Montes, espaço verde da responsabilidade do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), mas também com intervenção da câmara de Tomar.
Está em causa o estado de abandono em que se encontra o jardim formal, onde as ervas crescem e vão tomando o lugar das sebes de buxo (ver fotos).
Nas redes sociais várias pessoas têm partilhado fotos do jardim, com críticas ao estado “vergonhoso” em que se encontra. Lembram que ainda há pouco tempo a Mata foi utilizada como cenário de um filme da Netflix e estava bem cuidada por altura da festa dos Tabuleiros.
A Mata dos Sete Montes como nunca a viu na nova série da Netflix (c/ vídeo)
Relembro uma afirmação da anterior “presidenta” aos microfones da Rádio Hertz:”Tomar, cidade jardim, já era”
Mais palavras para quê?
Já não entro na Mata há muito tempo, mas pelo que vejo nestas fotos, e pelo que vi em anteriores visitas, posso afirmar com alguma (se não toda) certeza, que os gajos que agora lá “trabalham” limitam-se a passear de jipe na Mata.
E é para isto que querem entradas pagas???
Primeiro votam PS, depois admiram-se. Deixem-me rir
O estado em que se encontra o jardim é um elemento importante para a economia local. Está tudo dito sobre o presente e o futuro da cidade.