![Vídeo mostra tentativa de roubo de carros no Entroncamento entronc](https://tomarnarede.cdnwizard.eu/wp-content/uploads/2023/04/entronc-780x470.jpg)
- Patrocínio -
Na noite de sábado para domingo, 22 para 23 de abril, um grupo de três jovens tentou roubar ou assaltar vários carros na freguesia de São João Baptista, no Entroncamento.
A tentativa foi registada pelas câmaras de videovigilância do proprietário que apresentou queixa à polícia.
Os jovens só desistiram quando começou a tocar o alarme de um dos carros. Puseram em fuga nas suas viaturas.
- Patrocínio -
O vídeo foi partilhado por Diana Nunes no grupo Cidade Alerta Entroncamento! do Facebook.
No mesmo grupo, um participante anónimo acrescenta mais alguns dados sobre os suspeitos:
“Pegando em alguns relatos aqui publicados, direi que anda um grupelho de jovens (masculinos e femininos) a impor a sua lei de há uns tempos a esta parte, nesta zona da cidade (freguesia de S. João Baptista). Quando confrontados pelos moradores, por ex com o barulho excessivo “fora de horas”, “eles” numa primeira abordagem pedem desculpa, mas incitados por “elas” tornam-se agressivos e extremamente mal educados. Aliás, as meninas (pelo menos uma, que já observei por diversas vezes a prevaricar e inclusive a provocar quem assiste ou lhes chama a atenção) são piores que os rapazes.
Possivelmente estaremos a falar nos mesmos indivíduos sobre os relatos de assaltos em veículos.
Agora perguntarão (parece que já estou a ouvir): E porque não chamam a polícia? E eu respondo com outras perguntas: E a polícia atende as chamadas? E a Polícia responde aos apelos, ou seja, aparece quando chamados ? E há efectivo suficiente para acudir aos males que a cidade padece?
O que sei é que estamos a falar de um grupo de malta na casa dos 14/15/16 anos, malta que há pouco tempo atrás não era morador na cidade (nem sequer falo em A, B ou C, para não vir logo ao de cima o racismo).
A ultima vez que assisti a cenas por eles protagonizadas foi na zona da COFERPOR na noite passada (Sábado para Domingo) pelas 0.55 horas.
Fica a sensação de uma onda crescente de violência e claro, a impunidade que gozam, pois sentem que nada lhes acontece. Eles moram nesta zona, só falta fazer o trabalho a quem tem competência para o efeito, ou estão à espera que a população seja obrigada a promover milícias populares para vigiar e proteger os seus pertences e o seu bem-estar?
Fica a foto desfocada de uma parte desse grupo.
Tudo assobia para o lado, parece que nada se passa, mas veremos onde “isto” vai parar.”
Cheira a irmãos metralha, na Zibreira/ Torres Novas andam em viaturas roubadas. De dia estão na bebedeira e á noite andam a roubar. Carros com as matriculas 13-95 UI TOYOTA CINZENTO
86-83 VX BMW ESCURO.
A mulher de um deles da apoio com um Megane 2 Azul 41-09 VF.