SociedadeDestaque

Urgência do hospital de Tomar está fechada

- Publicidade -

Nas próximas duas noites (sexta e sábado) a urgência básica do hospital de Tomar está fechada. O Centro Hospitalar do Médio Tejo fala em “constrangimentos no seu funcionamento (da urgência)”.

Está encerrada das 18h00 dia 8 de dezembro (sexta-feira) às 8h00 de dia 9 de dezembro (sábado) e das 18h00 de dia 9 de dezembro (sábado) às 8h00 de dia 10 de dezembro (domingo).

Feito à última hora, o anúncio oficial para este encerramento só surgiu após “Tomar na Rede” questionar o Centro Hospitalar sobre a situação.

A instituição refere que “está garantida a colaboração em rede que caracteriza o Serviço Nacional de Saúde (SNS), existindo como alternativa a Urgência Básica da Unidade Hospitalar de Torres Novas ou o Serviço de Urgência da Unidade Hospitalar de Abrantes, devendo os utentes contactar com a linha de Saúde 808 24 24 24, para encaminhamento adequado, ou, em caso de emergência, ligar 112”.

Urgência Pediátrica também encerrada

- Publicidade -

O Serviço de Urgência Pediátrica do hospital de Torres Novas vai estar “em situação de contingência planeada” este fim de semana, entre as 9h00 de dia 9 de dezembro e as 9h00 de dia 11 de dezembro.

“O reforço do trabalho em rede com as equipas hospitalares da região e a coordenação estratégica e planeamento promovidos pela DE-SNS permite durante os curtos períodos de contingência, garantir uma estratégia adequada para assegurar à população previsibilidade, segurança e confiança, otimizando os recursos disponíveis”, argumenta o Centro Hospitalar.

Funcionamento da Urgência Básica de Tomar

 

Serviço de Urgência Pediátrica do CHMT vai estar encerrado entre as 9h00 de dia 9 de dezembro e as 9h00 de dia 11 de dezembro

- Publicidade -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo