SociedadeDestaque

Tribunal confirma 12 anos de prisão para antigo árbitro de Santarém

- Patrocínio -

Após vários recursos judiciais, o Supremo Tribunal de Justiça confirmou a condenação do ex-árbitro Rui Mendes, de 58 anos, pelo homicídio de João Pedro Monteiro, de 24 anos, em Casével, Santarém, em novembro de 2019.

Atualmente empresário, o homem foi condenado a 12 anos de prisão e a pagar 156 mil euros de indemnização à família da vítima.

Tudo começou com uma discussão e alguns empurrões por causa de um piropo numa festa de karaoke no bar Comendador, em Casével. Cerca de uma hora depois e já no exterior, arguido e vítima envolveram-se numa luta. Rui Mendes saca de uma navalha e desfere dois golpes a João Monteiro, um dos quais atingiu o coração.

- Patrocínio -

Condenado no primeiro julgamento, o ex-árbitro recorreu argumentando que não era sua intenção tirar a vida ao rival e que estaria a atuar em sua defesa, pelo que, no seu entender, a sentença deveria ser apenas pelo crime de ofensas à integridade física agravada pelo resultado morte (pena menor).

Mas o tribunal entendeu que houve atuação dolosa do arguido pelo uso da navalha e pelo local e gravidade dos golpes, que se revelaram fatais.

O Acórdão do Supremo Tribunal de Justiça pode ser lido aqui.

 

Antigo árbitro condenado a 12 anos de prisão e 156 mil euros de indemnização por homicídio em Santarém

- Patrocínio -

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo