No dia 24 de junho, o Destacamento de Trânsito da GNR, apreendeu um aparelho detetor de radar que estava instalado num veículo, no concelho de Torres Novas.
“No âmbito de uma ação de patrulhamento e fiscalização rodoviária direcionada para o controlo de velocidade na Autoestrada n.º 23 (A23), os militares da Guarda detetaram um veículo em circulação que tinha instalado um aparelho detetor de radar. No seguimento da ação foi efetuada uma abordagem à viatura, procedendo-se à identificação do seu condutor, à elaboração do respetivo auto de contraordenação e à apreensão do aparelho”, explica a GNR em comunicado.
A GNR alerta que “a instalação e utilização de quaisquer aparelhos, dispositivos ou produtos suscetíveis de revelar a presença ou perturbar o funcionamento de aparelhos destinados à deteção ou registo de infrações, é sancionado nos termos do Código da Estrada, com uma coima de 500 a 2 500 euros e com a perda dos objetos”.
Conclusão: foi caçado o detetor de caçadores…
O costume, os cidadãos incumpridores ficam anormalmente perturbados com a aplicação da lei.
Este exemplo é o reflexo de que uma parte dos Portugueses, vivem á margem da lei.
Viva a perversidade, a corrupção e a máfia e acima de tudo os defensores da má conduta, tal como o Sr. A.P.
já agora quem é que fiscaliza os aplicadores da lei? esses são os principais infratores, já para não falar nos que estão acima deles, os que andam a 200km/h e matam cidadãos na estrada, por exemplo numa despedida de um cmdt de policia estavam todos num bar nos arredores da cidade muito animados a beber “leite” , e depois que moral têm para fiscalizar o normal cidadão? anda tudo ao mesmo……