in ,

Tomar: primeiro ninho de vespa asiática detetado na cidade (c/ vídeo)

Um ninho de vespa asiática foi localizado no telhado de uma casa na rua Coronel Garcês Teixeira (estrada da Serra), perto do Lodge, em Tomar. É o primeiro ninho de vespa asiática detetado em plena cidade. Há uns meses, foi retirado outro ninho de uma árvore na quinta da Anunciada Nova, perto da estrada de Leiria.

O ninho da estrada da Serra, com cerca de 20 cm de diâmetro, foi detetado no domingo, dia 29, e de imediato foi dado conhecimento aos serviços de proteção civil.

Na casa mora uma idosa que refere já ter visto várias vespas asiáticas no seu quintal, mas não imaginava que o ninho estivesse no telhado da sua casa.

Também têm sido avistadas algumas vespas desta espécie junto ao McDonald’s, suspeitando-se da existência de um ninho nas proximidades.

Escrita por Redação

Comentários

Leave a Reply
  1. Nada mais natural.
    Com aquele ninho de vespas portuguesas existente nos Paços do concelho desde 2013, era de prever que, mais tarde ou mais cedo, as suas congéneres asiáticas acabassem por também se instalar na cidade.
    Há porém uma diferença importante a ter em conta, no que concerne a prejuízos. O ninho de vespas europeias (?) nos Paços do concelho foi lá instalado pelos próprios tomarenses, e está a causar prejuízos a todos os que não vivem à custa do orçamento do Estado. Pelo contrário, a vespa asiática só prejudica as colmeias e quando morde aos humanos.
    Tendo em conta o que antecede, convém destruir o ninho de vespa asiática quanto antes, mas seria também excelente acabar com o ninho dos Paços do concelho, por meios legais, de preferência antes de Outubro de 2021.
    Caso contrário vamos continuar a perder população e a ouvir balelas presidenciais.

    • Olhe que não.
      Os pscostistas têm muitos defeitos, mas não são parvos, como mostraram com a Jeringonça. Portanto, já terão decerto concluído que, com ninhos de vespas assim, não têm grande futuro. Só atrapalhações. Basta pensar no que lhes aconteceu aquando dos incêndios, com aquela outra vespa que foi da Administração interna.
      De forma que, se calhar, as queridas vespas locais andam apenas à procura de lugares para instalar o ninho a partir de Outubro de 2021.
      O seguro morreu de velho e candeia que vai à frente, alumia duas vezes.

  2. Perante esta grave situação a câmara já devia ter agido e colocado armadilhas dentro da cidade pois é sabido por todos que pelas imediações da cidade já há muitos ninhos e quase todas as semanas me tenho deparado com vespas destas no campo,
    agora espero que sejam bem eliminadas de noite para não dár hipótese de fuga a estes insetos especiais e depois desta aparição será que a presidente tem de ser picada para mandar colocar armadilhas dentro da cidade bem espero que não mas é imperativo a segurança da nossa comunidade espero ter sido clara a minha demanda sobre o pedido de atuação da camara.
    Pois se houve 500,000€ para a festa dos tabuleiros devem ter sobrado umas migalhas para combater o enxames das ditas abelhas asiáticas.

    • Vespa tomarense contra vespas asiáticas?!? Nem pense nisso. É uma batalha perdida mesmo antes de ter começado. As asiáticas têm planos e constroem os seus ninhos. A europeia nem sabe o que é planeamento e tem-se limitado a ocupar a colmeia deixada por outros.
      Por favor, abra os olhos para a realidade incómoda e aja em conformidade..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Mulher colocou seis cachorros no lixo

Caloiros do IPT em festa