SociedadeDestaque

SIC e Correio da Manhã destacam falta de ambulâncias em Tomar

- Publicidade -

“Todas as ambulâncias dos Bombeiros de Tomar estão avariadas”. “Avarias obrigam a parar ambulâncias em Tomar”. Estes são alguns títulos em destaque em órgãos de comunicação social a nível nacional. O problema da falta de ambulâncias nos bombeiros de Tomar é hoje notícia no Correio da Manhã e na SIC Notícias.

Desde sexta feira que as quatro viaturas estão avariadas e têm sido corporações vizinhas a dar resposta aos pedidos de socorro.

Para minimizar o problema, foi pedida ajuda aos bombeiros do Sardoal e à Cruz Vermelha, que cederam uma ambulância cada.

Os vereadores do PSD na câmara de Tomar apresentaram entretanto um requerimento sobre o assunto, que a seguir transcrevemos:

Face aos constrangimentos nas viaturas de emergência pré-hospitalar recentemente noticiados, os Vereadores do PSD vêm por este meio solicitar esclarecimentos sobre esta situação:

- Publicidade -
  1. Quantas ambulâncias existem ao serviço dos Bombeiros do Município de Tomar? Qual a data de aquisição e o número de kms já percorridos por cada uma delas?
  2. Confirma-se que todas as ambulâncias dos Bombeiros do Município de Tomar se encontram inoperacionais? Desde quando?
  3. Para cada ambulância, solicitamos: qual o motivo e data da avaria, e qual a razão na demora da reparação?
  4. Está em causa o socorro pré-hospitalar? De que forma estão os tomarenses a ser socorridos na ausência de ambulâncias funcionais na corporação dos Bombeiros do Município de Tomar?
  5. Qual a explicação para que uma situação desta gravidade, capaz de colocar em causa o socorro da população tomarense, tenha ocorrido?

Vereadores do PSD

Lurdes Ferromau Fernandes, Tiago Carrão e Luís Francisco

 

Correio da Manhã

Avarias obrigam a parar ambulâncias em Tomar

 

SIC Notícias

Todas as ambulâncias dos Bombeiros de Tomar estão avariadas

 

ambulanc bomb

- Publicidade -

2 comentários

  1. Como os vereadores do psd querem saber o motivo das avarias, há que concluir que se pretendem oferecer para fazer a reparação. A vereação psd /Tomar é constituída pelo mecânico-auto que há em si.

  2. Enquanto os Portugueses virem os partidos como clubes da bola ,em vez de cobrarem a classe política, vamos ter comentários como aquele que acabei de ler

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo