Desde o último dia de novembro que a freguesia de Sabacheira não tem médico na sua extensão de saúde. A médica Maria João Pinheiro, já aposentada, não foi autorizada pelo Ministério da Saúde a continuar a trabalhar depois dos 70 anos, apesar do seu pedido nesse sentido.
Utentes e autarcas foram apanhados de surpresa. Pelo que o presidente da junta nos informou, assim que soube da não renovação do contrato da médica, entrou em contacto com o ACES (Agrupamento de Centros de Saúde) Médio Tejo e questionou sobre o porquê de não ter sido aceite a pretensão da médica, dado que a mesma queria ficar a trabalhar na freguesia.
António Graça questionou também o que o ACES pretende fazer para repor os serviços médicos, mas para já ainda não há respostas.
O autarca diz que tem “batido a todas as portas” e acredita que tudo acabará da melhor forma e que a médica Maria João possa regressar ou que seja nomeado outro médico.
“Sinto muito! Trabalhar convosco… foi muito bom! Bem haja pela vossa amizade. Bem haja pela vossa compreensão nas dificuldades e alguns atrasos nas consultas”, escreveu a médica no Facebook, aproveitando para fazer uma série de agradecimentos.
Nos comentários, mais de 100 pessoas elogiam o profissionalismo, simpatia e cordialidade da médica Maria João.