in ,

Rui Serrano na lista de Gonçalo Byrne para a Ordem dos Arquitetos

Entre 17 e 26 de junho os arquitetos vão a votos para escolherem os órgãos nacionais e regionais da Ordem para o triénio 2020- -2022. Na corrida eleitoral estão quatro listas, sendo que há uma que é vista como favorita, a liderada pelo arquiteto Gonçalo Byrne, de 79 anos.

Da sua lista faz parte em 3º lugar Rui Serrano, ex-vice-presidente da câmara de Abrantes, ex-vice-presidente e ex-vereador da câmara de Tomar e atual sócio do atelier de arquitetura MODO.

Há outros arquitetos da região que fazem parte da lista: Elsa Pimenta, da câmara de Tomar, está na lista como vogal do Conselho de Disciplina Regional de Lisboa e Vale do Tejo, Ricardo Cabrita, da câmara de Mação, integra o Conselho Fiscal Nacional, e Pedro Costa, sócio do atelier MODO, do Conselho de Delegados de Lisboa e Vale do Tejo.

 

Quem é Gonçalo Byrne (Alcobaça, 1941). Licenciou-se em Arquitectura pela Escola de Belas Artes de Lisboa e é Doutor Honoris Causa pela Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa e pela Universidade de Alghero, em Itália.
Em 1975, estabeleceu a sua própria prática e, em 1991, fundou o atelier Gonçalo Byrne Arquitectos. Tem ensinado em várias Universidades internacionais, incluindo Lausanne, Harvard, Veneza, Mendrisio, Leuven, Pamplona, Milão, Kansas State University, entre outras.

 

Quem é Rui Serrano. Licenciado em Arquitectura pela Universidade Lusíada em 1997. Foi técnico na TAGUS – Ribatejo Interior entre 1997 a 2009 e paralelamente Presidente do Núcleo do Médio Tejo da OA de 2005 a 2007 e Vogal do Conselho Directivo Regional Sul da O A de 2007 a 2008. Assumiu o cargo de Vice-Presidente da Câmara Municipal de Abrantes de 2009 a 2013, e de Vice-Presidente e Vereador da Câmara Municipal de Tomar de 2013 a 2016. Tira o MBA em Regeneração, Requalificação e Reabilitação Urbana na ESAI em 2014.

Desde 2017 que é sócio da MODO Associados no Sardoal, bem como Doutorando no doutoramento em Arquitectura dos Territórios Metropolitanos Contemporâneos, no ISCTE-IUL.

Lista completa

 

Escrita por Redação

Comentários

Responder
  1. Aí está um excelente elemento para a futura lista PSD/CDS/MPT em Tomar.
    Com um programa credível, a vitória já está no saco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

União Distrital das IPSS tem novos dirigentes

Megaoperação da polícia no Flecheiro (c/ vídeo)