SociedadeDestaque

Proprietário garante que cadela está bem tratada

- Publicidade -

Na sequência da publicação da denúncia por parte de um cidadão sobre um cão alegadamente mal tratado, na varanda de um prédio em Tomar, o seu proprietário enviou-nos um email a garantir que o seu animal de estimação está bem tratado.

A cadela Kyra “não está de forma alguma “presa numa varanda ao sol”. A cadela vive comigo, na minha casa, com total liberdade de acesso ao terraço, tendo sempre a porta aberta para dentro de casa, com água e comida à sua disposição. O terraço com amplas dimensões, para que possa correr, brincar e ter acesso ao que se passa na rua”, explica o proprietário.

Quanto ao facto de a cadela ladrar, “prende-se com o facto de ver pessoas e outros animais na rua a passar, sendo a única forma que tem de se expressar e não de forma “desesperada”.”

Refere ainda que não existe qualquer denúncia de maus tratos nas autoridades competentes.

E acrescenta que a sua cadela Kyra tem todas as licenças em dia, assim como idas ao veterinário e autorizações dos senhorios para que a possa ter na sua posse.

- Publicidade -

 

- Publicidade -

7 comentários

    1. Daria mais valor a sua denúncia se fosse relativa a algum sem Abrigo mas as pessoas abituarm se

      olhar mais para os animais que para a pessoas Será o futuro tal e qual o filme palaneta dos macacos que quem domina o mundo são os animais Tequam Do

      1. Atrofiado ja ajudas os sem abrigo?, deves ter ajudado deves, comparacao de ignorante alguns sem abrigo sao no orqye querem os que precisao de ajuda escomdem se os animais não têm voz

        1. Palavra de honra que te faziam bem umas aulas de português, ou então trocaram-te as teclas por brincadeira.
          Seja como for, percebe-se que não alinhas duas ideias seguidas…

  1. Que a cadela ladra já todos nós sabemos, talvez devesse ser alvo de “notícia” se a tivessem ouvido a falar.
    Conheço “o caso” de perto e é de lamentar toda esta situação. Lamento a índole da pessoa, que para além de ter gerado uma “noticia” fantasiosa, ainda se deu ao trabalho de gravar um vídeo. Assim como lamento a falta de noção da mesma que trata de forma leviana toda a envolvente “causa animal” e os diretos dos mesmos. Se a verdadeira intenção fosse ajudar, talvez devesse começar pelos gatos sem abrigo que estão nessa mesma rua. Este tipo de “notícia” sem credibilidade nenhuma, coloca em causa todos os animais que são verdadeiramente carenciados, assim como o trabalho das autoridades competentes que afinal não receberam queixa nenhuma.
    Para não mencionar a postura do “”jornal”” que coloca qualquer tipo de informação sem averiguar os factos, só porque há um vídeo da cadela a ladrar (de forma desesperada, como aliás é perceptível), possivelmente à pessoa que estava a gravar.
    Não sou de Tomar, mas para solucionar o (possível) problema da pessoa que se deu a este trabalho, sugiro que se desloque a uma imobiliária mais perto de si.
    Aproveito a infeliz situação para sugerir ao Tomar na Rede para ter mais cuidado com as noticias que publica, e que aproveite o sucedido e o espaço que tem junto da população, para se alinhar com instituições, como por exemplo a APAT, e sensibilizar e promover a adopção, o voluntariado, a doação , entre outras iniciativas onde a finalidade é mesmo ajudar …. . Fica a dica.

    1. Finalmente aparece alguém neste beco sem saída em que transformaram Tomar, com inteligência e um discurso com cabeça, tronco e membros. A razão é simples como o próprio indica: não é de Tomar, portanto não está infectado com tomarite, aquela doença autofágica que ataca o cérebro.
      Boa crítica, a sua, ao Tomarnarede. Lamentavelmente terei de desiludir as sua expectativas. Apesar da sua boa vontade, assegurou-lhe que o seu contributo não vai passardum “sermão aos peixes”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo