in ,

Profissionais sofrem com calor no centro de vacinação em Tomar

covid 19 IMG 20210614 105628

Com o aumento da temperatura, está a tornar-se insuportável trabalhar no centro de vacinação contra a Covid-19, que funciona no pavilhão Jácome Ratton em Tomar. Os profissionais de saúde já fizeram saber à câmara o problema, mas até agora ainda não há soluções.

No interior do pavilhão as temperaturas chegam a subir aos 35 graus e mais. Se para quem vai ser vacinado o problema pouco afeta porque o tempo de espera é relativamente curto, já para os médicos, enfermeiros, administrativos e voluntários que têm de estar ali entre oito a 10 horas e às vezes mais, torna-se penoso trabalhar naquelas condições.

O assunto foi abordado na reunião de câmara do dia 5 através do vereador Luís Ramos (PSD). A presidente da câmara argumentou que o ar condicionado do pavilhão está avariado e é muito caro mandar arranjar o equipamento. Apontou como solução a instalação de ventoinhas nos compartimentos onde os profissionais estão a trabalhar.

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Responder
  1. Há dinheiro para festarolas bacocas , mas não há para arranjar o ar condicionado do pavilhão??

    CHECK-OUT !!!

  2. Quando adquirimos um equipamento para nossa casa temos de ter a consciência de que um dia pode avariar e ter de haver um fundo de maneio para esse efeito.
    Aqui é tal e qual !

  3. Acima de tudo, que não hajam teimosias – se não existem condições agora daqui a 15 dias menos haverá , seguramente existirão outros pavilhões / edifícios onde se possa fazer esta operação com dignidade e eficácia.

    É arrepiar caminho e encontrar solução alternativa com rapidez (caso contrário é mandar tudo para o RI15!)

  4. Gostaria de deixar o meu agradecimento a todos os profissionais que colaboram no centro de vacinação á covid-19 pela excelente organização. Bem hajam.

  5. A senhora presidente devia passar o próximo fim de semana a fazer trabalho voluntario no pavilhão, desde a abertura até ao fecho, para sentir e ficar a saber como é a temperatura. Talvez lhe despertasse uma nova consciência. É caro reparar o sistema de AC? Quanto é esse caro? Fica assim avariado? Ad eternum?

  6. Há dinheiro para andar a passear de manhã de Mercedes e há tarde de BMW… e não há dinheiro para arranjar um ar condicionado… só pensa nela… vai-te embora já chega… desaparece…

  7. Bastava teres agarrado no dinheiro que deste a determinada aldeia, para fazerem festivais que não se realizaram e tinhas o problema resolvido. Já para não falar nas casotas dos calés, nos contratos das trotinetes, nos contratos publicitários para se colocar propaganda…gasta-se tanto dinheiro sem sentido, mas para aquilo que é mais importante já e´caro e não se repara. Típico do socialismo autárquico tomarense. Espero que tenhas os dias contados no poder…

  8. AVARIADO… o ar condicionado nunca na vida funcionou, única coisa que funciona é a ventilação.
    Quando o pavilhão foi inaugurado já tinha o rótulo de AVARIADO.
    Isto é mais um exemplo de como se gasta o dinheiro neste país…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
estalagem lago azul

Estalagem Lago Azul inaugurada há 48 anos

IMG 20210708 090703

Junta corta árvores e moradora idosa fica sem sombra no seu quintal