in ,

Problemas na recolha do lixo também em Ferreira do Zêzere

Não é só em Tomar que há problemas com a recolha de lixo. Hoje apresentamos um exemplo do concelho de Ferreira do Zêzere à entrada da Pombeira, junto à ponte sobre o Zêzere que liga a Vila de Rei.

O lixo amontoa-se à beira da estrada, num local onde nem sequer há contentores.

Ferreira do Zêzere é um dos seis concelhos que integra a empresa intermunicipal Tejo Ambiente, responsável pela recolha do lixo, tarefa entregue à empresa Suma.

As fotos (captadas dia 25 de agosto às 10H30) são de Manuel Martins e foram publicadas no grupo Ferreira do Zêzere – O que pode ser melhorado ou o que acha que está mal

 

Na zona balnear da Bairrada / Bairradinha, o cenário repete-se. A foto (em baixo) é de Rui Silva

Escrita por Redação

Comentários

Responder
  1. Se repararem bem não pertence a empresa suma essa pouca vergonha ,é facil apontar o dedo mas os próprios habitantes …..ALGUNS…..nem tem nome pra descrever o quanto são irresponsáveis em casa deve ser pior…a muita gentinha a frente dos homens da recolha jogam o lixo pro chão de propósito e com contentores praticamente vazios
    ..um pouco de respeito por quem limpa a porcaria dos outros seria um princípio

  2. Embora eu não seja muito dado a dar comentários nestas redes, que só leva à peixeirada, mas é injusto, culpar, quem não tem culpa nenhuma.
    Um Concelho limpo, começa no cidadão comum, pois se cada um fizer o que lhe compete como dever de cidadania, tudo se torma mais simples, ainda mais, numa altura como a que estamos a viver com esta pandemia.
    Normalmente o lixo é colocado dentro de contentores quando os mesmo existem para esse efeito, algo que não acontece aqui nestes locais, ou seja, isto é próprio de incivilizados, que só se importam com o seu bem estar, não havendo contentor, o cidadão civilizado deverá ir colocar num contentor mais próximo… aliás, deveria deixar de existir ecopontos e contentores em locais isolados. Pois tornam-se depósitos de lixo, havendo locais próprios para esse efeito…

  3. Normalmente o lixo é colocado dentro de contentores quando os mesmo existem para esse efeito, algo que não acontece aqui neste local, ou seja, isto é próprio de incivilizados, que só se importam com o seu bem estar, não havendo contentor, o cidadão civilizado deverá ir colocar num contentor mais próximo… aliás, deveria deixar de existir ecopontos e contentores em locais isolados. Pois tornam-se depósitos de lixo, havendo locais próprios para esse efeito…

  4. As pessoas que fazem isso são umas porcas em casa devem de fazer as mesmo em casa na pombeira pessoas que vão la visitar outras que vêm do lado de vila rei abrem a porta do carro e manda pro chão, bairrada e bairradinha com caixotes a 100 metro e deitam para o chão a suma só e obrigada a recolher lixo do contentor e em volta dele como lixo doméstico de resto os outros lixos madeira loiça sanitária colchões ervas e com a câmara municipal de Ferreira,a dias pessoal da suma a recolher o lixo num contentor e uma pessoa ao fundo da rua com um saco da rua olhar para o camionista e largou o saco para o chão com o contentor vazio, cada sítio é uma vez por semana ou duas vezes por semana eles vao mais vezes por semana e sempre limpo de volta dos ecopontos e com a câmara municipal se não tem caixote deitem no próximo essas pessoas porcas pessoas que fazem isso eu tinha um remédio bom uma paulada nas mãos

  5. Como já referido em comentários anteriores estas fotos apenas demonstram o extrema falta de educação e civismo de quem pratica este crime ambiental. Mas para “tapar o meu erro” é mais fácil acusar o elo “mais fraco” que neste caso são os homens da Suma que tal como o nome do filme são feios, maus e porcos.
    Haja pachorra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Irmã do padre Mário publica mensagem comovente

Obras da Várzea Grande acabam com acesso à rampa da estação