SociedadeDestaque

Primeiro corta-se o trânsito, um mês depois sai o edital

- Patrocínio -

Um mês depois de um troço da rua João dos Santos Simões ser entaipado e cortado ao trânsito, a câmara de Tomar publicou o respetivo edital.

Ou seja, os cidadãos só foram informados oficialmente deste corte do trânsito um mês depois. Algo está mal e a câmara devia dar uma explicação aos tomarenses.

No início de junho, a empresa Construções Francisco & Marco, Lda entaipou a rua no sentido sul-norte, no troço entre a rua da Cascalheira e a av. Egas Moniz, sem que houvesse qualquer informação ou edital da câmara de Tomar, apesar de todos os inconvenientes para os automobilistas, moradores e comerciantes.

- Patrocínio -

Com data de 3 de julho, surge o edital de “ocupação da via pública no âmbito do licenciamento de uma obra particular para construção de um edifício habitacional de comércio e serviços”.

O desconcertante é que a câmara anuncia que “o trânsito fica interdito na Rua João dos Santos Simões, no sentido sul-norte, pelo período de quatro meses, com início na presente data” (3 de julho), quando na realidade já estava interdito com os taipais há cerca de um mês.

As obras do prédio de cinco pisos + cave que ali vai ser construído foram licenciadas a 23 de abril por despacho da vereadora Filipa Fernandes (PS) e o alvará foi emitido a 8 de maio.

Há um mês “Tomar na Rede” solicitou esclarecimentos à câmara de Tomar sobre esta obra e a respetiva ocupação do espaço público, mas até agora não recebemos qualquer resposta.

Câmara corta trânsito numa rua da cidade por causa de obra particular

 

- Patrocínio -

4 comentários

  1. o Tomar na Rede não presta vasalagem aos cachopos, quero dizer á CMT como é que se acha no direito de ter esclarecimentos? ….sabe lá a vereadora o que é peixe agulha…
    (em baixo vem os comentários aos comentários e não á noticia, pelo rei dos adjectivos)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo