in ,

Presidente da Câmara tem uma nova “máquina”

mercedes a

A presidente da câmara de Tomar tem uma nova viatura “de luxo” ao seu serviço. No final de julho, Anabela Freitas assinou um contrato de “renting” com o stand Marques, Lda, de Santarém, para o fornecimento de uma viatura Mercedes C300 de, sedan, por mais de 500 euros por mês durante quatro anos. O valor total a pagar é de 31.160,16 euros.

Trata-se de uma “viatura híbrida a gasóleo e baterias, cor preta e caixa automática, estofos em pele e tecido, vidros escurecidos, cockpit panorâmico e digital e caixa automática 9G-Tronic”, conforme se lê no contrato.

Através do “aluguer operacional” (renting) a câmara paga aquela quantia todos os meses para utilizar a viatura, com a manutenção a cargo da empresa locadora.

Até agora a viatura presidencial da câmara era um Opel Insignia de 2010 (foto em baixo).

carro presidente camara IMG 20200501 074531
A viatura presidencial desde 2010

 

Redação

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Responder
  1. Acho muito bem, se qualquer borra botas andam aí com carros novos, sem ter dinheiro para encher o frigorífico ou dar o mínimo de dignidade à família, porque é que uma autarquia não pode ter uma viatura, boa,’ nova ao seu serviço, agora vêm aí os velhos do restelo amandar papaias, mas enquanto os cães ladram, a caravana passa.

    • O problema meu caro é que os borra botas saí-lhes do bolso e este é o dinheiro do bolso dos contribuintes.. mas isso é para quem sabe e não para um qualquer ignorante.. mas não fosse isto a génese da governação socialista.. paga ze povinho..

      • 100% de ACORDO…infelizmente anda aí muito ignorante que nem sequer sabe que o dinheiro é pago pelo POVO. 😪

  2. Sr. Rui

    Os borra botas que menciona e têm viatura topo de gama, a mesma foi paga ou está a ser paga pelo dinheiro dele/dela.
    O Município para adquirir uma viatura, utiliza dinheiro dos impostos, ou seja dos contribuintes.
    Devia ser expressamente proibido a uma entidade publica adquirir veículos topo de gama ou acima de determinado valor. Estamos a falar de uma viatura que a preços correntes ficará em perto dos 60 mil euros…. Existem muito boas viaturas na casa dos 35 ou 40 mil euros, que serviria perfeitamente ao município….

    • Segundo o contracto o município irá pagar no total: €31.160,16… logo pode pode supor-se que mesmo que não esteja de acordo com a compra em si, a considera dentro dos valores razoáveis.

  3. Oh Pompeu
    Que comentário mais triste, tou a ver que tu e a presidente juntos não fazem um em condições…
    Este teu comentário revela bem o parasita e ignorante que tu és, qualquer um deduz nele que vives á conta dos contribuintes e que não tens vergonha ao gozar com eles,
    pois o “barra botas” faz o que quer com o dinheiro dele… No caso desta notícia fala- se do nosso(contribuintes) dinheiro… O comparativo é mesmo igual a ti INFELIZ.
    Na Escandinávia muitos ministros rolam em veículo amigos do ambiente tal como este Mercedes, no entanto são de gama baixa(Nissan leaf, Renault zoe…) Em funções a presidente só necessita de um meio de transporte, se quer um automóvel que o compre do bolso dela! Se o tipo veículo do presidente de uma câmara fosse equivalente á qualidade da gestão exercido pelo mesmo então a Anabela o melhor que teria seria uma carroça sem burro para ela puxar.

    • Pode ser que compre tambem viaturas de transporte para os Tomarenses TUT S.
      POIS OS QUE EXISTEM SAO MAIS VELHOS E ESTAO EM MUITO PIORES CONDIÇOES QUE A VIATURA FA PRESIDÊNCIA.

  4. A Anabela é mesmo uma criatura pequenina em todos os sentidos.
    E esta é daquelas informações que nem sequer dá para comentar.
    Se ela tivesse um mínimo de noção de decência ou ética política, ainda poderíamos tentar envergonhá-la.
    Dizer-lhe que isto nunca se passaria numa democracia normal, tipo Holanda, Finalândia?
    Dizer-lhe que há gente no concelho a passar mal, para quem isto é uma agressão?
    Dizer-lhe que se diz que isto é para ir visitar os seus muchachos?
    Perguntar-lhe, ou denunciar, que isto é por ser socialista? Ou por não ser?
    Isto é uma razão e uma expressão nosso atraso.
    Esta senhora(?), nesta fase da sua carreira política está-se literalmente burrifando para quem a elegeu, para quem a sustenta e para quem acha o quer que seja.
    Este gesto revela bem a sua natureza.

    • Mas as pessoas estarem a passar mal é responsabilidade do município ou das próprias pessoas?

      A maioria dos municípios não tem uma viatura oficial paga pelos munícipes para o presidente fazer o seu trabalho? E a maioria dos municípios não a vai alterando de poucos em poucos anos, mesmo que pareça nova?

      Pode criticar-se o facto de haver muitos problemas para resolver da responsabilidade do município, e até a locação desta viatura, mas o certo é que esta locação ou compras de viaturas para os municípios não é de todo algo invulgar, os empregados do povo precisam de deslocar-se no seu trabalho e já que são eles a determinar para onde vai o dinheiro é normal darem prioridade a si próprios e só depois aos outros, enquanto não fizerem uma lei para si mesmos a impedir o uso do dinheiro público para os empregados escolhidos pelo povo, será coisa para continuar… e claro: fácil de criticar, porque querem que trabalhem para nós (povo), mas que metam do seu bolso para isso.

  5. So falta alugarem outro para o hugo e para as aias, ou será ele o motorista.
    Comprou bem um carro de burgesso,para uma burgessa,

  6. Não falem em partidos, falem em pessoas sem modéstia, sem vergonha, sem formação moral e ética, irresponsáveis e medíocres, estes são os novos ricos que vivem à custa do povo.

    “Há uma polémica em torno do carro de luxo que está ao serviço do presidente da Câmara de Ovar, Salvador Malheiro, um Lexus que custa 130 mil euros. Mas o autarca e vice-presidente do PSD diz que é uma “oportunidade de negócio”.”

  7. Depois censuramos a posiçao tomada pelos países frugais na União Europeia. Uns, ricos, andam de bicicleta; outros, pobres, andam em carros topo de gama! Não há emenda.

    • Respeitaveis leitores e eleitores, essa questão seria facilmente resolvida, caso houvesse um orçamento democratico votado e acompanhado pelo povo tomarense. Com as prioridades para cidade, uma gestão onde o povo fosse ouvido efetivamente. Para mudar esse desparete com o dinheiro do contribuinte, nas próximas eleições, pode ser uma belissima hora.

  8. Que admiração !
    Existem tantas outras situações esta só está mais a vista porque existe vaidade .
    Na festa dos tabuleiros (festa do povo) festa feita pelo suor do povo da cidade.
    Após o fim do cortejo a grande festa milionária que foi feita dentro das portas fechadas do edifício da câmara com segurança enquanto que o verdadeiro povo que fez a festa vibrar e brilhar estava a jantar dentro duma escola preparatória e como sobremesa tinha um pastel de nata.
    Nem parece que descendemos desta terra ao presenciarmos tais situações e permanecermos tão inactivos .
    E ainda por cima lucram bem com o legado que eles deixaram se lucram e emproados desfilam chegando ao ponto de se já julgarem pertencer ou perceber a algo que desconhecem totalmente.

    • Que farão o mesmo tipo de coisas! Pode ser mais luxuosa, menos luxuosa, mais cara, mais barata, mas todos precisam de viatura para fazer as suas tarefas de presidente do município… já que parte do trabalho é deslocarem-se pelo município e por vezes para fora deste.

  9. Os políticos têm programas bem definidos quando conseguem cargos públicos. Nas autarquias foi as fontes cibernéticas, os polidesportivos os loteamentos, agora mais recentemente os passadiços, a Cultura e passeios dos reformados, mas desde sempre a viatura topo de gama são a marca destes heróis altruístas, se possível da marca dos patos bravos … O que seria interessante saber para além da renda mensal em 48 meses foi o valor pago como entrada inicial para poder ter essa mensalidade e o custo dos Km extra para além dos 20 000km anuais contratados, pois sabemos as inúmeras viagens de trabalho que vão ter de ser feitas como presidente/administradoras/vice-presidente,etc.

  10. Cuidado com os comentários. A presidente representa muita gente e isso é uma ofensa baixa a muitos Tomarenses, que por muito que vos custe, ainda se revêm na sua obra e no seu projeto. Invejosos.

    • Cuidado com os comentários?? Desde quando é que não se pode expressar uma opinião sem linguagem incorrecta? Se foi eleita seguramente que representa muitos eleitores que votaram na lista do PS, mas também houve muitos Tomarenses que votaram noutras listas e muitos que nem votaram. Infelizmente quem votou e vai votar novamente pois em equipa que ganha , e colocou Tomar no rumo do desenvolvimento deve continuar o esforço . Isto não retira que o carro é pago com os meus impostos e não acho que o Município que está falido deva fazer gastos de novos ricos!! Se ficaram ofendidos paguem do vosso bolso o carrinho!!

Deixe uma resposta

Avatar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
mercado IMG 20200729 075322

Multibanco do mercado sem dinheiro

porcos vietnamitas 2

Porcos vietnamitas a pastar no Flecheiro (c/ vídeo)