O jovem de 28 anos, suspeito de ter esfaqueado mortalmente um amigo na esplanada de um bar em Santarém, já foi detido pela Polícia Judiciária.
O crime aconteceu cerca das 00h20 de sábado, 1 de outubro, na esplanada do bar R25 situado no jardim da República, junto à antiga Escola Prática de Cavalaria.
“Os factos ocorreram quando o arguido e a vítima, um homem de 35 anos, se confrontaram na esplanada, na sequência de desavenças anteriores. O agressor, com uma branca, desferiu um golpe fatal sobre a vítima, causando-lhe a morte”, refere o comunicado da PJ.
Apesar de ter encetado fuga para parte incerta, o suspeito foi localizado pela PJ ao final do dia de sábado sendo de imediato detido.
A PJ garante que “as diligências efetuadas, incluindo a apreensão da arma branca utilizada na prática do crime, possibilitaram a obtenção de vasto suporte probatório de natureza testemunhal, documental e pericial”.
Nesta segunda feira, dia 3, o suspeito vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação, sendo a prisão preventiva a mais provável já que há antecedentes criminais.
Quanto ao funeral da vítima, Hugo Pereira, conhecido como Dj Biri, ainda não está marcado.