SociedadeDestaque

Piscina fechada por falta de nadador salvador

- Publicidade -

No dia de mais calor em Tomar, a piscina municipal (descoberta) Vasco Jacob está fechada devido à falta de nadador salvador.

Na manhã desta quarta feira, dia 13, a câmara emitiu um comunicado no Facebook (mas não no site oficial) argumentando que “esta é uma situação que se tem verificado a nível nacional e que desta vez está a afetar particularmente o Município de Tomar, que se encontra a fazer vários esforços para evitar que a mesma se repita no futuro”.

Acrescenta que não será fácil evitar que a piscina esteja fechada mais dias “devido à falta de pessoal qualificado, aliada ao pagamento elevado noutros locais, em especial as zonas costeiras de maior movimento”.

piscina

Previsão de 46º C para Tomar nesta quarta feira

- Publicidade -

 

- Publicidade -

4 comentários

  1. Não percebo a dificuldade de contratar um nadador/Salvador. Não será concerteza uma questão financeira. Com tanto dinheiro que tem vindo a espalhar por tantas festas e romarias, terá a câmara dificuldade em pagar um valor aliciante a um segurança por um período de 3 meses, que é o tempo que resta da época estival? Ou será que a senhora presidente já se esqueceu da máxima que tem presidido à sua política de utilização dos equipamentos públicos? Estou a falar do princípio do utilizador/pagador. Então se assim é, toca de aumentar os ingressos por forma a rentabilizar a piscina, ou melhor, a unidade aquática, como saloiamente hoje se designa.
    Nada mais simples. É só aplicar a filosofia que presidiu ao aumento da água de abastecimento público, o bem mais essencial que existe. Concerteza não será bombardeada de críticas se aplicar a mesma receita em algo que até nem será assim tão essencial…
    …ou, como dizem alguns teóricos da conspiração, poderá isto ser o mote para um futuro encerramento da piscina?
    De facto, da “trilogia” piscina/parque de campismo/cine esplanada, já só falta colocar uma lápide no legado de Vasco Jacob.

  2. Nesta altura de imenso calor, aonde se está está realmente bem é em casa. A piscina é obrigatória a presença de pelo menos 2 nadadores salvadores, o problema é arranja-los, deixem-se de dizer mal e falar de coisas que nada têm a ver com esta situação.

    1. Se tem dinheiro para patrocinar desportos motorizados….certamente deviam ter para pagar bem a um nadador salvador, voce e arraçado de Pimpão o lambe botas do ps,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo