SociedadeDestaque

Pelo menos 30 pessoas foram burladas com esquema MB Way

Os 10 indivíduos que foram detidos pela PSP de Tomar esta semana, burlaram pelo menos 30 pessoas através de esquema MB Way, num esquema que terá começado em 2020. Após o comunicado oficial da PSP, já se conseguiu saber mais alguns pormenores.

O JN adianta que os suspeitos escolhiam os alvos em anúncios de sites da Internet. As vítimas eram pessoas que publicitavam a venda de bens e que eram abordadas pelos burlões. Estes apresentavam-se como interessados na compra dos artigos publicitados. Alegando quererem pagar por MB Way, aliciavam as vítimas a instalar a aplicação nos seus telemóveis.

O mesmo jornal acrescenta que os suspeitos aproveitavam o desconhecimento das vítimas sobre o funcionamento do MB Way, para as levar a introduzir códigos que permitiam tomar o controlo das respetivas contas bancárias. Depois, eram depois realizadas transferências para contas dos elementos do grupo, ou de cúmplices, que faziam de imediato levantamentos em dinheiro.

“Este esquema terá começado em 2020. Os suspeitos fariam das burlas o seu modo de vida. Alguns já têm antecedentes por crimes da mesma natureza. A investigação vai prosseguir.”, informa o JN.

As 12 buscas domiciliárias, foram realizadas no dia 24 em Tomar (Flecheiro), Carvalhos de Figueiredo, Vale Florido, Entroncamento, Elvas, Estremoz, Campo Maior e Vendas Novas.

Esquema de burlas por MBWay em destaque na imprensa nacional

Burlas por MBWay passavam por Tomar, Carvalhos de Figueiredo e Vale Florido

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo