SociedadeDestaque

Paraquedista alemão fraturou a bacia em queda

- Publicidade -

Em relação à notícia sobre o militar alemão que ficou gravemente ferido na sequência de uma queda, o serviço de relações públicas do Exército, enviou-nos mais alguns dados.

O acidente ocorreu durante o exercício militar de cooperação bilateral Portugal-Alemanha “DEEPINFILL22”, no final da tarde de 5 de outubro.

Durante a execução de um salto de abertura manual, no Aeródromo Militar de Tancos, o militar alemão teve de acionar o paraquedas de reserva, o que originou uma aterragem fora da zona inicialmente prevista.

O Exército garante que o ferido foi imediatamente assistido no local pelas equipas médicas militares, portuguesas e alemãs, de apoio ao exercício, e por uma equipa do INEM. Por decisão médica foi evacuado para o hospital de Abrantes, onde foi operado a uma fratura na bacia.

O militar encontra-se estável, sob observação pós-operatória, estando a ser preparada a sua evacuação para a Alemanha.

- Publicidade -

No sentido de apurar todas as circunstâncias em que ocorreu este incidente, foi instaurado um processo de averiguações, conduzido pela Comissão Conjunta de Averiguações, composta por especialistas portugueses e alemães, de acordo com o estabelecido no acordo técnico de cooperação bilateral.

O acidente aconteceu no decorrer de um exercício de militares da Brigada de Reação Rápida (BRR) e militares alemães, que está a decorrer desde terça feira, 4 de outubro, em Tancos, Vila Nova da Barquinha, no âmbito da cooperação bilateral Alemanha-Portugal 2022.

O exercício está a decorrer até 12 de outubro, nos concelhos de Abrantes, Chamusca, Constância, Gavião, Ponte de Sor e Vila Nova da Barquinha, em áreas urbanas e rurais, tendo o Exército dado conta previamente que seria “expectável um incremento significativo de movimentações militares apeadas ou com recurso a viaturas/aeronaves, tanto no período diurno como noturno”.

 

- Publicidade -

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo