SociedadeDestaque

Papel para a festa dos Tabuleiros já chegou da Alemanha

Um camião oriundo da Alemanha carregado com 6 toneladas de papel chegou hoje a Tomar. São 15 paletes de papel seda destinado à ornamentação das ruas durante a festa dos Tabuleiros 2023. Custou à organização 35 mil euros.

O papel ficou acondicionado num armazém na cidade e será distribuído de acordo com as solicitações dos moradores para que possam iniciar o seu trabalho artesanal e criativo.

São cerca de 30 as ruas da cidade que vão estar ornamentadas durante a festa, num movimento de partilha e entreajuda que congrega moradores, coletividades, escolas e instituições.

tomardrive banner out. rodape 2020 41 7293055622693185155 n Copia

Nesta altura, algumas ruas já têm definido o tema da sua ornamentação e outras até já começaram a trabalhar nos objetos decorativos.

A festa dos tabuleiros decorre de 1 a 10 de julho de 2023. A abertura das ruas ornamentadas vai acontecer na noite de 5 de julho, uma quarta feira, podendo ser visitadas até dia 10.

2 comentários

  1. E lembrar que ainda não há muitos anos era em Tomar que se fabricava e os excedentes se exportavam, dando trabalho a tomarenses, gerando receita para a autarquia e para o estado central. Mas enfim, no melhor espírito tomarense, importante é haver a chamada “Festa Grande” ou dos tabuleiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo