DestaqueSociedade

Palácio da Justiça de Tomar inaugurado há 60 anos

A 1 de março de 1959 o ministro da justiça presidiu à inauguração do Palácio da Justiça de Tomar, obra projetada pelo arq. Januário Godinho de Almeida, representativa da arquitetura do Estado Novo.

Segundo o jornal “O Templário” (ver recorte), foi “uma obra que se tornou possível pela salutar administração do Governo de Salazar”. O mesmo recorte realça as “esplêndidas instalações” do edifício.

Hoje em dia continua a ser evidente a falta de condições de trabalho no tribunal e a pouca funcionalidade das instalações que carecem de obras há muito prometidas. Por exemplo o acesso a pessoas de mobilidade reduzida não é possível uma vez que não existem quaisquer rampas ou elevadores.

tribunal marco 1959 tribunal palacio justica Templario

 

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.