SociedadeDestaque

Obras na igreja de S. João afinal só terminam no fim de março

- Publicidade -

Foi adiado mais uma vez o prazo de conclusão das obras na igreja de São João Baptista em Tomar.

Esta segunda prorrogação do prazo aponta para o final de março a conclusão dos trabalhos, a tempo para a 1ª Saída de Coroas da Festa dos Tabuleiros, no domingo de Páscoa, 9 de abril.

O empreiteiro justifica o prolongamento do prazo com problemas detetados durante as obras, a pandemia, os atrasos nos trabalhos arqueológicos, entre outros motivos. Outro problema é que o encarregado da obra sofreu um enfarte do miocárdio e está de baixa, isto numa altura em que há dificuldade em recrutar pessoal no setor da construção civil.

O prazo inicial para acabar a obra era 30 de junho de 2022, foi prolongado a primeira vez até 30 de dezembro de 2022 e agora até 31 de março de 2023.

A empresa que está a recuperar e requalificar a igreja é a Signinum – Gestão de Património Cultural, sedeada em Braga, também responsável pelas obras de reabilitação da igreja de Nª Srª da Graça, propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Tomar. As obras vão custar mais de 1 milhão e 600 mil euros, sendo financiada em 85% por fundos comunitários.

- Publicidade -

A câmara de Tomar, dona da obra, na sua crónica falta de transparência, recusa-se a mostrar o andamento dos trabalhos aos jornalistas.

As primeiras imagens da igreja de S. João Baptista restaurada

- Publicidade -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo