in ,

Obras de recuperação da igreja da Misericórdia vão ser inauguradas dia 3

A inauguração das obras de recuperação da igreja da Misericórdia estão marcadas para dia 3 de julho, quarta feira, às 18.30 horas. Antes é celebrada uma missa pelo Bispo de Santarém.

As obras de reabilitação da igreja de Nª Srª da Graça, propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Tomar, foram adjudicadas por 244.884 euros + IVA à empresa Signinum – Gestão de Património Cultural, sedeada em Braga. Para esta obra, a Misericórdia de Tomar conseguiu um financiamento de 231.576,30 euros, que resulta de uma candidatura ao Fundo Rainha D. Leonor, criado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, em colaboração com a União das Misericórdias Portuguesas.

A câmara de Tomar atribuiu também um subsídio de 60 mil euros não só para a recuperação da Igreja mas também para a criação do Núcleo Museológico Integrado, na chamada Casa de Despacho.

Pelas 19 horas do dia 3 é lançado o livro “A Festa é um Romance”, de Carlos Trincão, edição da Santa Casa da Misericórdia de Thomar. O título é justificado pelo autor pelo facto de a Festa ser “verdadeiramente um romance entre o Povo, a Cidade e a Divindade”. A apresentação vai estar a cargo de Manuel Gandra e António Madureira.

Escrita por Redação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

O Cortejo dos Rapazes em imagens IV

Sociedade de Geografia comemora 700 anos da Ordem de Cristo em Tomar