SociedadeDestaque

Novo passadiço junto ao rio Nabão já tem estrutura base (c/ fotos)

- Publicidade -

Na entrada sul da cidade de Tomar já são visíveis os trabalhos de construção do passadiço ciclável junto ao rio Nabão, entre a zona do Flecheiro e S. Lourenço.

Ao longo de quase 300 me­tros estão colocadas estacas em metal sobre as quais vai assentar uma estrutura metálica, criando um deck com uma largura de 2 metros, a partir da EN110 perto do muro existente.

Junto à habitação (antiga casa do guarda da capela de S. Lourenço), o passadiço é consolidado por um muro em betão.

As obras começaram em agosto de 2023 e prevê-se que se prolonguem por 10 meses, ou seja, deverão estar concluídas em junho. No entanto, nas últimas semanas os trabalhos estão parados.

A empreitada foi adjudicada pela câmara à empresa Ilhaugusto – Construções, Lda., com sede na Guia, Pombal, por 439.900 euros.

- Publicidade -

O projeto foi executado pela empresa Sulplano-Sigmarq, com sede em Almada e gerida por José Patrão.

Segundo o caderno de encargos, o objetivo da obra é “restituir à população da cidade e aos turistas nacionais e estrangeiros, com destaque para os pere­grinos, o usufruto de um belíssimo percurso à beira-rio, com quase três centenas de me­tros, que permita aceder em modo suave, a esse Conjunto Patrimonial classificado (capela de S. Lourenço e padrão)”.

- Publicidade -

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo