Mais de cinco meses depois de dar uma queda aparatosa nas escadas de um dos acessos ao centro de vacinação de Tomar, no pavilhão Jácome Ratton, a irlandesa Sylvia Cuffling, viúva de 69 anos, continua internada no hospital de Abrantes.
Na sequência da queda, fraturou a bacia e teve de ser operada três vezes, prosseguindo a sua recuperação muito lenta com mais uma intervenção cirúrgica no horizonte.
O acidente aconteceu no dia 13 de dezembro de 2021 e depois disso, a câmara mandou instalar no local um corrimão de cada lado. Se esta resposta ao problema foi rápida, o mesmo já não se pode dizer do acompanhamento da idosa. A câmara nunca falou com a vítima, nem se preocupou com o seu estado de saúde.
Sylvia tem três cães na sua casa na Asseiceira e está preocupada porque os animais só veem a pessoa que os alimenta meia hora por dia. Pergunta se alguém está na disposição de os adotar, pagando ela a alimentação e as contas dos veterinários. É um Setter Inglês de sete anos, um Border Collie, também de sete anos e outro sem raça definida, de seis anos. Para mais informações pode ser contactado o grupo I Love Tomar.
Depois de acidente grave, câmara manda colocar corrimão
- Publicidade -