DestaqueSociedade

Mudança do centro de vacinação para o pavilhão da escola Santa Iria gera protestos

A câmara de Tomar pretende mudar o centro de vacinação do 1º andar do pavilhão municipal para o pavilhão da escola Santa Iria.

A alteração apanhou todos de surpresa, foi mal acolhida pela comunidade escolar e gerou protestos por parte de alunos e professores.

Isto porque a presidente da câmara garantiu numa das últimas reuniões de câmara de que estavam – câmara e autoridade de saúde – à procura de um espaço alternativo mas que a solução nunca iria passar por um pavilhão. Aliás Anabela Freitas mostrou-se preocupada com o impacto que isso teria na atividade escolar (conferir áudio).

Facto é que a autarca mudou de ideias e vai avançar com a instalação do centro de vacinação no pavilhão da escola Santa Iria.

Um professor de educação física, entrevistado pela jornalista Elsa Ribeiro Gonçalves alertou para os condicionamentos que uma estrutura daquelas vai criar nas disciplinas ali lecionadas.

Disse que a notícia foi recebida “com desagrado” até porque se trata do pavilhão mais pequeno da cidade, acolhe alunos do 1º, 2º e 3º ciclos e atividades como educação física, teatro, Atividades Extra-Curriculares (AECs) e desporto escolar. Lembra o professor que na cidade há outros espaços e lamenta que seja sempre “o mesmo agrupamento a ser prejudicado”, o agrupamento Templários.

escola santa iria pavilhao IMG 20211126 122253

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.