in ,

Mudança da frequência da TDT em Tomar acontece a 3 de abril

O processo de migração da Televisão Digital Terrestre vai chegar a Tomar no dia 3 de abril, segundo o calendário definido pela ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações.

A partir desse dia, o sinal das televisões será perdido (o ecrã ficará negro), bastando proceder a uma nova sintonia no equipamento ou caixa do descodificador do TDT. O serviço continua a manter-se gratuito, como até agora, sendo reforçado o alerta da reguladora que não é necessário trocar a televisão, antena ou descodificador, tampouco pagar pela subscrição de novos serviços aos operadores de telecomunicações.

A ANACOM tem à disposição dos utilizadores o número gratuito 800 102 002, disponível todos os dias entre as 9 da manhã e as 22 horas, para quem tenha dúvidas ou necessitar de apoio técnico gratuito para sintonizar o televisor.

Mais informação aqui

Escrita por Redação

Comentários

Responder
  1. É interessante deixarem ficar o ecrã negro, em vez de colocarem a indicação em português, inglês, etc. de que a emissão deixou de ser feita nesse canal e de que a pessoa deve sincronizar o aparelho na nova frequência da sua zona, e ainda apresentar no ecrã os contactos em caso de dúvidas… mas isso seria pedir muito…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Estacionamento na zona da Saboaria reduzido a metade

Há problemas e perigo para peões na ponte Nova (atualização)*