in ,

Modelo tomarense acusa revisor de assédio sexual

Sara Sequeira, modelo “Plus Size” de Tomar, apresentou uma reclamação na CP contra um revisor a quem acusa de assédio sexual. Por sua vez, a CP já instaurou um processo disciplinar ao revisor, que é pastor protestante no Entroncamento.

O homem terá dito à jovem modelo de 28 anos: “Ainda bem que não está frio ou as mamocas constipavam-se”, isto porque usava um vestido com um decote pronunciado.

No Instagram, Sara partilhou um vídeo no qual confronta o revisor sobre o crime de que é acusado, quando termina a sua viagem de comboio entre o Carrascal e Tomar.

“Não ofendi ninguém. O que é que disse de mal, diga lá? Tratei mal alguém?”, responde o funcionário que acusa a jovem de não cumprir as normas de vestuário “para viajar nos transportes públicos” e de “andar a provocar os homens todos” com um decote.

 

Mulher acusa revisor da CP de assédio: “Ainda bem que não está frio ou as mamocas constipavam-se”

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Não, isto não é normal. Não, isto não é mimimi de mulheres. Isto é grave. Isto é atentado à minha liberdade. Isto é assédio..isto é um comportamento nojento. Isto aconteceu hoje, na viagem que fazia do carrascal para Tomar. ia vestida com um vestido verde. Quando fui abordada pelo revisor que no final de me cobrar o bilhete (que demorou bastante porque estava mais interessado em olhar para o meu peito do que para a máquina) disse o seguinte: – “Ainda bem que não está frio ou as mamocas constipavam-se.” Isto dito por um homem na sua hora e local de trabalho! Isto não é um comportamento normal em nenhum lado muito menos num sitio onde sou cliente. Apresentei queixa à @cp_comboiosdeportugal e de seguida disse ao revisor que o seu comportamento foi nojento. No mínimo deveria pedir desculpa. Mas não!!! ainda diz que eu é que ando aí a provocar os homens? Fui apresentar queixa às autoridades competentes porque este tipo de atitudes devem ter consequências para quem as pratica. Não se calem. Não deixem estas coisas passar em branco. Somos livres de andar de vestido fora e dentro de um comboio!!!! Estamos no século XXI! Chegaaaaaaaa de nos massacrarem com este tipo de comentários, de provocações, de toques, de assédio!

Uma publicação partilhada por sara sequeira (@sara_cm_sequeira) a

 

Escrita por Redação

Comentários

Responder
  1. Independentemente de achar o suposto comentário infeliz e desapropriado, ainda que também um elogio por muitas outras mulheres decentes, questiono qual o objectivo da recolha de voz, supostamente não autorizada o que configura um crime, depois de uma reclamação no livro amarelo, ou seja, vários minutos depois dos factos e noutro local e, seguidamente publicado numa página pessoal de uma rede social!?
    Alguém que se consider verdadeiramente incomodado e ofendido agia da mesma forma, espondo-se, ou denunciava a que de direito e seguia o seu distino!?
    Será que a senhora vai apresentar denúncia às autoridades!?
    E se o susposto comentário tivesse sido proferido por uma mulher!?
    Ou pelos CR7 desta vida!?

  2. Independentemente de achar o suposto comentário infeliz e desapropriado, ainda que também um elogio por muitas outras mulheres decentes, questiono qual o objectivo da recolha de voz, supostamente não autorizada o que configura um crime, depois de uma reclamação no livro amarelo, ou seja, vários minutos depois dos factos e noutro local e, seguidamente publicado numa página pessoal de uma rede social!?
    Alguém que se consider verdadeiramente incomodado e ofendido agia da mesma forma, espondo-se, ou denunciava a que de direito e seguia o seu distino!?
    Será que a senhora vai apresentar denúncia às autoridades!?
    E se o susposto comentário tivesse sido proferido por uma mulher!?
    Ou pelos CR7 desta vida!?

  3. Que falta de gosto. É bonita e magrinha a modelo. Para a próxima vista mais roupa. Se não quer ser provocada não se vista de forma provocante.

  4. Mais valia o revisor ficar calado. Mas se as meninas se ofendem tanto quando andam a mostrar-se com tão pouca roupa, melhor seria reinstaurar a “polícia dos costumes” do antigamente, para as recolher. Ou a CP permitir que nas bilheteiras se recuse a venda de bilhetes a quem se apresente meia despida.

  5. Uma Lady deve reagir e agir em defesa da honra de forma digna, partilhando opinião do sr Pedro, dar parte 2 e 3 a mexer na… sujeitasse a a ser processada pelo revisor por divulgação de áudio hipoteticamente descontextualizada porque é evidente de que a menina tem necessidade de pro. o ver a sua imagem mediática “modelo Xl ou size”

  6. Esta pseudo notícia e o seu conteúdo prova o quão a nossa sociedade está doente e, por que lobys se movem hoje em dia as pessoas e as instruções.
    Veja-se o que é hoje em dia notícia nos jornais, revistas e em alguns programas de televisão, em particular os da manhã, o tipo e qualidade dos apresentadores, os loby que representam, muitos dos respectivos convidados residentes e outros, os temas discutidos, a falta de imparcialidade, etc..
    Felizmente que o meu senso me permite não seguir o rebanho e educar os meus com outros princípios e valores de forma a mantê-los o mais afastados possível de uma sociedade doente.

    • Eu não vejo este comentário por assédio mas sim de desagrado pela roupa que ela trazia, se podemos chamar roupa, a moda agora das cachopas é andarem praticamente nuas e foi o caso desta, quer protagonismo atire se de uma ponte não faça pouco de quem trabalha, é já agora veste quarquer coisa decente, vai mas é passar a ferro e arrumar a casa e deixa te de criar injustiças que só estão na tua cabeça.
      PROCURA AJUDA e CRESCE.

  7. Eu não vejo este comentário por assédio mas sim de desagrado pela roupa que ela trazia, se podemos chamar roupa, a moda agora das cachopas é andarem praticamente nuas e foi o caso desta, quer protagonismo atire se de uma ponte não faça pouco de quem trabalha, é já agora veste quarquer coisa decente, vai mas é passar a ferro e arrumar a casa e deixa te de criar injustiças que só estão na tua cabeça.
    PROCURA AJUDA.

  8. Valia mais o revisor ter feito um olhar sincero de reprovação, que tecer comentários daquele teor, a menos que de facto tivesse gostado do que viu, aí então os comentários podem ser realmente interpretados como assédio.

    Se a dita pessoa se colocou a jeito? Sim. Tem algum jeito andarem semi-nuas? Não. Mas há muito que as pessoas se degradaram e só tem tido tendência para se agravar por todo o mundo em larga escala.

    Claro que depois ficam todas chateadinhas/ incomodadas quando os homens tecem comentários menos agradáveis, seja porque não gostam do comentário ou só de quem o prenunciou, querem o quê? Os homens tendem a ser javardos, terem ali ao pé alguém que não lhes incute propriamente respeito e admiração no verdadeiro sentido da palavra certamente não ajuda eles a quererem melhorar. Ah! E tal também comentam mesmo quando estão todas tapadinhas… mas bem se sabe que muitas dessas tapadinhas só o são assim na rua, porque depois andam nas redes a expor-se como umas desavorgonhadas que realmente parecem ter perdido toda a noção do que é ser mulher… nem sabem o que isso é… acham que é só ter o corpo, que isso basta. Mesmo quando não o fazem nem na rua nem nas redes sociais, algumas são assim na vida privada, ou pelo menos nos seus pensamentos… no final da coisa resume-se a: não despertam o respeito nos homens em geral, e claro que vão ouvindo bocas e algumas passam por coisas bem piores, em especial quando se andam a expor como mercadoria sem valor ali à disposição do primeiro trapeiro que quiser pegar no trapo.

    Os homens fariam melhor em ignorar e até mostrar desprezo por tais criaturas horríveis por dentro (ainda que o seu exterior por vezes não reflita o que lá vai dentro)… mas são tão poucas as realmente dignas de consideração, que talvez muitos homens nunca cheguem a conhecer uma sequer e achem normal serem todas assim uma porcaria que na melhor das hipóteses talvez os façam pensar num casamento e filhos com a dita cuja, em vez de a ver como muito mais do que isso.

    Um olhar sincero de desprezo magoará muito mais profundo nessas criaturas inúteis, se os homens o fizessem de forma generalizada certamente que tais criaturas depois de muito protestar e chorar lá rapidamente se convertiam tão pouca será a sua convicção íntima em serem assim incorrectas.

    • Que comentario tao respeitoso, o sr tem mae ? Se nao fosse por um ” trapo” de uma mulher, o senhor nem existia.

      • Tenho mãe, que como ser humano espiritual deixa bastante a desejar, pois tem muito a melhorar espiritualmente e não quer, é demasiado preguiçosa para tal.
        Terá existido um período da vida em que a minha mãe se esforçou por ser muito mais pura do que é agora, foi por isso que encarnei através dela, mas deixou-se degradar por sua própria responsabilidade.
        Por isso não pense que respeito a minha mãe mais ou menos do que as outras pessoas, pois o valor espiritual é o que realmente conta, goste ou não disso… e conforme esse valor o respeito vêm ou não… actualmente talvez exista para aí uma mulher em Portugal realmente digna de respeito, se existem mais mulheres dignas de respeito eu não tive a honra de as conhecer ou sequer estar próximo das mesmas… é mesmo algo similar ao oásis no meio do deserto de tão poucas que são as mulheres, senhoras dignas de tal designação.

  9. pôs se a jeito e não gostou?
    mulher seria e honrada não tem ouvidos
    só tinha que ignorar pois ao dar resposta pode voltar o feitiço contra o feiticeiro.
    SE QUER SER RESPEITADA MENINA PRIMEIRO RESPEITE-SE A SI PRÓPRIA E DÊ SE AO RESPEITO

  10. a procura de uns dinheiritos algumas fotos de venda do corpo atençao agençias quando lidarem com ela usem uma mordoma ja agora o pai conforme ela disse nao gostava muito coitado do senhor aquele nu nao e arts aquela meia perna junto aos labios nao e intelegente coitado do pastor e ja agora a cp mantenha distançia para ela em quarentena perpetua isto para ela ter futuro nao te ofendas com este concelho

  11. a procura de uns dinheiritos o papa avisou nudes nao e arte no comboio vais ter lugar cativo ou so com cego ao lado cp.vai duplicar lotaçao nessa linha a partir do entroncamento terra do pastor revisor a tua agencia vai aumentar o cache darte uma mordoma e daqui a 15 dias porte a andar gordo e gordo com ou sem foto…………chope

  12. Não conheço o revisor em causa, de uma coisa é certa, é que de algumas palavras que não fizeram sangue nem matou ninguém o posto de trabalho poderá estar em causa, para algumas ou não respondiam ou poderiam retribuir de outra forma, esta possivelmente viu uma porta aberta para receber algum dinheiro de indemnização. O que também não se vê, são as imagens em que o revisor a viu no comboio. A CP já teve normas de conduta em relação ao vestuário (deveres e obrigações dos passageiro) possivelmente já não existe, uma vez que a CP disse logo que ia instaurar processo disciplinar ao revisor, em vez de saber primeiro como a passageira se apresentava. Toda a gravação já é realizada, possivelmente depois do fim de serviço do revisor

  13. Nunca vi strip tease num comboio. Tenho de ir fazer umas viagens nessa linha. Ah, mas, a cachopa tem de perder 40 kilos…

  14. Porque é que continuam a dar tempo de antena e projeção a uma mulher que, está-se mesmo a ver, só quer protagonismo? Porque é que continuam a dar protagonismo a uma mulher que envergonha as outras mulheres?

  15. Os comentarios que li, fazem-me lembrar uma canção dos Xutos. ” o mundo ao contrário”. Então o pastor da CP em vez de fazer o seu trabalho com respeito, anda com a baba a cair pelo queixo e a Senhora é que é a culpada. Tenham vergonha na vossa cara em vez de defenderem os “babosos”. A CP deve punir este funcionario que envergonha a empresa para a qual “trabalha”. E também deve servir de exemplo para outros da mesma laia, vão ouvir o comentário do “animal” que passou junto à estação da CP em Tomar no dia da entrevista da SIC à Senhora Sara Sequeira. Este país está entregue à bicharada e à escumalha.

  16. Por amor de DEUS, esta menina só está a procura de fama como todas as menina de hoje em dia. Ele nem te tocou o revisor, só falou mas eu Pergunto – Se eu homem fosse para o comboio com uns calcões rendilhados à frente que me podiam ver o sexo o que diriam as mulheres que Se encontrariam no mesmo??? Outra pergunta – Se tivesse sido um BRAD PITT portugues Rico a fazer o comentário como seria a sua reacção??? De certeza que seria muito diferente. Aqui em PORTUGAL ainda estamos muito crus em relação a estas ” modelos ” plus size do INSTAGRAM. Eu Pessoalmente adoro-as mas possivelmente não faria tal comentario mas outros homens fazem. Meus amigos façam o favor de ir ao INSTAGRAM desta menina e depois digam algo. Ę completamente Digno de Quem Vai levar piropos na rua. MENINA QUERES É PROTAGONISMO PARA A TUA CARREIRA SUBIR, A MIM NÃO ME ENGANAS. Mas a verdade pelo menos para mim, ÉS BOA TODOS OS DIAS e se eu te encontrasse é claro que pelo menos ia tentar engatar-te.

  17. Andaram a fumar daquilo que faz rir?! Vamos cá por os pontos nos is. Olhei e voltei a olhar para o vestido verde e não vi nada de transcendente, nada que faça abanar o mundo ou gerar tremores de terra. É simplesmente um vestido de verão e não passado disso. O colaborador está no seu posto de trabalho, não na discoteca no engate, como tal não tem que se dirigir a Benim cliente desta forma. Se a cliente estiver vestida de forma indecente, o que não era o caso só tem que ser alertada ou para vestir um casaco ou convidada a sair do comboio. Ele ter feito o comentário que fez não está errado, na vossa perspetiva… Pois bem, agora imaginem que lhe ela lhe respondidas a letra, já era um problema, mas era o que este senhor merecia, que alguém lhe dissesse:
    – realmente, ainda bem que não está frio, porque a sua pilinha deve ser tão pequenina, mas tão pequenina que com frio certamente desaparecia, como o D. Sebastião desapareceu no nevoeiro.
    Sim, é verdade ela errou, mas não foi no vestido, mas sim em ter gravado sem autorização.

  18. Sr Silva, ela nao filmou, mas tinha que gravar, senao passava por mentirosa… E Sr Joao, os homens sao uns javardos? Fale por si, e nao os homens nao sao todos javardos felizmente, agora gostei daquela parte, mesmo aquelas qye andam todas tapadas tambem pensam, mas pensam em que? Em sexo? Mas umlher tem direito a que ja agora. Deixo uma questao, eu nasci mulher, posso respirar???

    • Falo pelo que vejo, são demasiados os homens que são uns javardos, os níveis de javardice varia, por vezes a javardice é mais gourmet, mais oculta, mas não deixa de o ser. Se existem excepções? Claro, felizmente, mas não são assim tantas quantas isso.

      A maioria das mulheres (e homens) não merecem o ar que respiram, e o processo para os remover a todos já foi iniciado há umas décadas, e ainda levará provavelmente mais umas décadas a terminar… todas as catástrofes, alterações climáticas, vírus, bactérias, e muito mais que já aconteceu e está para acontecer faz parte desse processo, as pessoas pensam que a coisa iria acontecer de um dia para o outro e não como algo prolongado no tempo para terem tempo de despertar e corrigir o rumo uma última vez se assim o quisessem, pois ninguém os obrigará a tal… a oportunidade irá apresentar-se (ou já se apresentou) em determinado momento da sua vida, durante um curto período de uns meses, para determinarem que caminho querem seguir, de determinado momento em diante o destino fica traçado se a pessoa escolher a opção errada não mais podendo reverter a decisão errada, os que fizerem a opção correcta terão de persistir nesse caminho correcto sem vacilar ou também se perderão como os que tomaram a decisão errada, pois não existe mais margem de manobra para brincadeiras, espiritualmente falando, que esta parte do Universo está a chegar à parte em que começa a desfazer-se e de determinado momento em diante não será mais possível a ninguém libertar-se deste planeta e assim será arrastado para a decomposição.

  19. Felizmente ( sinto me frustada por dizer isto) tiveum filho, no que depender de mim, vai sim respeitar as mulheres, não tem que gostar de todas, se a mulher não lhe interessa, não denigre nem manda bocas, tem que saber e ter caracter e mandar nele próprio, não e mandar na mulher, em relação a este caso, por curiosidade perguntei lhe a opinião e ele disse que achava ridículo. Sou moderna em muita coisa, mas nos valores não, tenho como base de educação o respeito pelos outros, peco a Deus ter orgulho nele no que diz respeito a mulheres, a beleza de caracter não tem a ver com gênero , ainda agora no caso dos jovens no comboio, deve ter ouvido essa noticia, e a ela que crucificam, dos rapazes nada e dito, se isto não e machismo… Concluindo, ainda bem que existem poucos homens javardos??? OK, fique bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Cruzamento da praça de touros é ponto negro nas estradas de Tomar

Homem morre em despiste de moto na A23