SociedadeDestaque

Missa em Tomar: Bispo aborda tema dos abusos sexuais na igreja

- Publicidade -

Durante a missa do feriado do Corpo de Deus, celebrada na Praça da República em Tomar pelo Bispo de Santarém, D. José Traquina falou do tema dos abusos sexuais na igreja.

Começou por reconhecer as “dificuldades últimas no ministério dos padres” e a “pressão dos últimos tempos por causa da informação acerca de abusos de menores”.

O bispo aproveitou para “agradecer aos cristãos da Diocese a sua fidelidade e a confiança que depositaram nos sacerdotes que estão ao seu serviço, falando com eles e rezando por eles”.

Para D. José Traquina “os cristãos leigos necessitam da missão dos padres, mas os padres também necessitam do apoio dos leigos para os apoiarem e ajudarem a serem bons padres”. “Sejamos corresponsáveis uns pelos outros no cuidado da vida espiritual e na qualidade do relacionamento humano com pessoas de todas as idades”, apelou.

A chuva não demoveu as centenas de pessoas que acompanharam a missa do Corpo de Deus na tarde deste feriado de quinta feira, dia 8.

- Publicidade -

Além do Bispo, participaram os padres da diocese e D. Américo Aguiar, Bispo-Auxiliar de Lisboa e Presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023.

Após a missa realizou-se uma procissão pelas ruas da cidade que provocou alguns constrangimentos no trânsito.

missa praca IMG 20230608 163232

- Publicidade -

1 comentário

  1. Portugal é um paraíso para a pedofilia….especialmente quando os pedofilos são padres e politicos…grande vergonha…a parte da constituição que fala de igualdade é pura mentira serve só para alguns…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo