SociedadeDestaque

Menos incêndios rurais, mas mais habitacionais e industriais

- Publicidade -

Segundo os dados estatísticos relativos aos serviços prestados pelos bombeiros de Tomar no ano de 2023, registaram-se nesse ano menos incêndios rurais, mas quase o dobro de incêndios habitacionais e industriais em relação ao ano anterior.

O número de emergências pré-hospitalares, serviço mais prestado pelos bombeiros, baixou ligeiramente, mas continua a estar acima das 4 mil ocorrências envolvendo intoxicações, doenças súbitas, quedas ou outras situações que provoquem traumas ou queimaduras em pessoas.

Em 2023, houve ainda mais de 259 casos de assistência à população, nomeadamente serviços de prevenção a atividades de lazer, como espetáculos ou atividades desportivas, a busca e resgate de animais, a limpeza de via e sinalização de perigo, aberturas de porta com socorro ou aberturas de elevadores, corte ou remoção de elementos em queda, como árvores, postes ou painéis, e ainda patrulhamentos e vigilâncias. Foram quase menos 100 ocorrências comparativamente ao ano anterior.

Os bombeiros também prestaram serviço em conflitos legais (agressões, violações, suicídios, homicídios, remoção e/ou transporte de cadáver e o apoio às Forças de Segurança) e em compromisso de estruturas (queda de arvores, desabamentos ou queda de estruturas de edifícios ou de estruturas temporárias, inundações de estruturas ou deslizamentos de terras).

 

- Publicidade -

Atividade dos bombeiros de Tomar

20222023
Emergências pré-hospitalares43024239
Assistência à população351259
Acidentes152182
Incêndios rurais143102
Incêndios habitacionais e industriais58105
Conflitos legais8167
Compromisso de estruturas6962
Riscos naturais18?
Covid-1994?

Fonte: Bombeiros de Tomar

 

- Publicidade -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo