SociedadeDestaque

Melhor cão do mundo é de Ferreira do Zêzere (c/ vídeo)

- Publicidade -

É com “um orgulho imenso”, que Marta Flores fala da conquista do “Best in Show” na World Dog Show 2023, que decorreu em Genebra, na Suíça, de 23 a 27 de agosto.

O cão que apresentou, chamado Cash, da raça Cão de Água Português, foi classificado pelo júri como “o melhor cão do mundo”.

Os donos do Cash são noruegueses, mas a tratadora é Marta Flores, que reside em Ferreira do Zêzere com a sua família e, claro, o famoso cão.

Pedimos a Marta que nos relatasse como tudo isto aconteceu.

“Somos uma família de 4, eu o meu marido e os nossos dois filhos, todos ligados ao mundo dos cães e vivemos em Ferreira do Zêzere.

- Publicidade -

Eu e o meu marido desde muito cedo que entrámos no mundo dos cães e de há 30 anos para cá que nos dedicamos à preparação e apresentação de cães em exposições nacionais e internacionais. O Cash foi um desses casos. Conhecemos os seus criadores noruegueses Runi e Terje Kristiansen numa dessas nossas deslocações ao estrangeiro e achando que eram um exemplar com potencial, entre todos acordámos a vinda do Cash para Portugal e com ele já fizemos exposições não só em Portugal (aonde neste momento é considerado o melhor exemplar de todas as raças a nível nacional) como também em Espanha, Suécia, Finlândia aonde obteve excelentes resultados ganhando em cada uma das exposições desses países, o melhor exemplar da exposição, e estamos a falar de um elevado número de exemplares que pode ir desde os 2 mil cães (Espanha) aos 6 mil ou 7 mil ( Suécia e Finlândia).

O Cash neste momento vive connosco em Ferreira do Zêzere e entre os dias 23 e 27 de agosto participou na exposição do Grand Prix de Genéve associada ao Campeonato do Mundo de Genéve. Além de se ter consagrado campeão do mundo pela segunda vez foi o vencedor absoluto das duas exposições (com cerca de 13.400 exemplares) consagrando se assim o melhor cão do mundo de 2023.

O nome de pedigree do Cash é “Aquafortis Robel The One” e tem 6 anos, raça cão de água português”.

No momento em que foi anunciado o Cash como o campeão do mundo, Marta deu saltos de alegria. (ver vídeo)





- Publicidade -

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo