
- Patrocínio -
Num inquérito realizado aos alunos que entraram no Instituto Politécnico de Tomar no ano letivo 2019/20, concluiu-se que 56 por cento vêm do distrito de Santarém.
Para 74 por cento, o IPT foi a primeira opção e 45 por cento candidataram-se a esta instituição por causa do curso.
41 por cento dos alunos tiveram conhecimento do IPT através de amigos ou familiares enquanto 27 por cento foi pela internet.
- Patrocínio -
Outro dado do inquérito é que 29 por cento dos novos alunos residem em casa dos pais.
Apenas 65 por cento dos novos alunos responderam ao inquérito.
Ou seja, o IPT agora é uma instituição regional e não de âmbito nacional. Pequenino mas feliz, como a cidade.
Mais uma vez a imagem que acompanha a noticia é referente à greve realizada pelos alunos do curso de Fotografia no ano de 2019!!!
O ipt é uma vergonha, os alunos trabalham em espaços precários. Sujidade, ferrugem, material obsoleto e consumíveis fora de validade.