Sociedade

Lixo amontoa-se junto ao muro da Mata dos Sete Montes

- Publicidade -

Com que imagem ficam os turistas quando deixam o Convento de Cristo para quem vem em excursões?

As imagens falam por si e retratam a situação de acumulação de lixo junto ao muro da Mata dos Sete Montes na estrada de acesso ao Convento de Cristo em Tomar.

É por ali que saem todos os autocarros com turistas após visitarem o monumento património mundial. É esta a imagem final com que ficam os visitantes quando saem de Tomar.

A câmara de Tomar não dá a devida atenção a este problema e são recorrentes as situações de acumulação de lixo ou de degradação de acessos.

As árvores que morreram após as obras de requalificação da envolvente nunca foram substituídas. Os detritos, seja na calçada de Santiago, na Cerrada dos Cães (terreiro de Gualdim Pais) ou nas traseiras do monumento acumulam-se sem que haja um plano diário ou semanal de limpeza.

- Publicidade -

Na câmara de Tomar, o responsável pelo setor da limpeza é o vereador Hélder Henriques (PS).

As fotos foram publicadas por Justino Silva no grupo Gabinete de Curiosidades de Tomar com a seguinte legenda: “Uma cidade que quer viver do turismo, não pode ter esta pouca vergonha, para quem visita o convento como primeira ou última imagem, dependendo se entra ou sai”.

Fotos de Justino Silva

Lixo e mais lixo nos acessos ao Convento de Cristo

Lixo acumula-se na calçada de Santiago (c/ vídeo)

 

- Publicidade -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo