SociedadeDestaque

Lixo acumula-se na calçada de Santiago

Já não é a primeira vez que abordamos aqui este problema, que continua a ser negligenciado pela câmara de Tomar.

Mais uma vez, os acessos ao Convento de Cristo, monumento visitado por mais de 300 mil pessoas por ano, apresentam uma imagem de desleixo com lixo acumulado, dando uma imagem negativa de Tomar a quem nos visita.

O problema é mais grave na calçada de Santiago onde o lixo se espalha ao longo do caminho até quase à entrada do castelo, conforme mostram as imagens.

tomardrive banner out. rodape 2020 41 7293055622693185155 n Copia

Se é certo que a falta de civismo aqui tem muita culpa, também é uma evidência que a câmara não tem dado a devida atenção à zona envolvente deste património mundial.

Como temos referido, pelo menos uma vez por semana, os serviços camarários deveriam proceder à limpeza naquela zona, a começar pela calçada de Santiago, passando pelos parques de estacionamento, Cerrada dos Cães, etc.

lixo IMG 20220702 092457
sdr

2 comentários

  1. Não vale a pena chamar de cambada de porcos à malta, porque quem deita o lixo para o chão não vai ler, menos ainda querer saber disso.
    Podem limpar o lixo regularmente (pode ser pedir muito), podem ignorar o problema (a solução mais barata), ou podem tentar vedar o acesso ao local por atrair gente não civilizada, de qualquer forma provavelmente a gente que visita tais monumentos nem gasta dinheiro nos negócios da cidade, pelo menos não a sua maioria quando vêm em excursões de autocarro segundo outros comentadores. Outra solução é fazer como eu faço aqui na zona, vou eu mesmo limpar quando vejo que está sujo e que ninguém limpa… não é tão fácil como tirar uma foto e dizer para os outros irem fazer o seu trabalho, mas também soluciona (não necessariamente recomendo, mas se não tiverem nada que fazer e se preocuparem tanto com o assunto é uma hipótese).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo