in ,

Lixo acumula-se na calçada de Santiago (c/ vídeo)

O problema é recorrente e continua a ser negligenciado pela câmara de Tomar. Os acessos ao Convento de Cristo, monumento visitado por mais de 300 mil pessoas por ano, continuam a acumular lixo dando uma imagem negativa de Tomar a quem nos visita.

O problema é mais grave na calçada de Santiago onde o lixo se espalha ao longo do caminho até quase à entrada do castelo, conforme mostram as imagens.

No dia 23 de julho, a câmara anunciou a realização de uma operação de limpeza nos acessos e nos parques de estacionamento do Convento de Cristo, em Tomar, mas desde então nunca mais foi feita qualquer limpeza.

Se é certo que a falta de civismo aqui tem muita culpa, também é uma evidência que a câmara não tem dado a devida atenção à zona envolvente deste património mundial.

Como temos referido, pelo menos uma vez por semana, os serviços camarários deveriam proceder à limpeza naquela zona a começar pela calçada de Santiago, passando pelos parques de estacionamento, Cerrada dos Cães, etc.

Imagens captadas a 14 de agosto de 2020

Escrita por Redação

Comentários

Responder
  1. Um problema de saúde pública, provocado por falta de civismo. Argumentar com o mau aspeto perante quem nos visita é uma mostra da nova mentalidade serviçal tomarense, focada exclusivamente no turismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Todos os caminhos vão dar a…

Papeleiras desapareceram