
Ao fim de vários anos de impasse, a nova esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Entroncamento parece estar quase a concretizar-se.
No dia 11 de abril foi publicado no Diário da República o anúncio do concurso para construção das novas instalações para a polícia, que tem um preço base de quase 2 milhões de euros (1,874,425 euros + IVA).
O projeto foi desenvolvido pelo gabinete Proengel – Projectos Engenharia e Arquitectura Lda., de Lisboa. O prazo de construção é de 15 meses.
No dia 21 de março decorreu na câmara do Entroncamento a assinatura do Contrato de Cooperação Interadministrativo para as obras, homologado pelo Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro.
A Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna assume os encargos orçamentais para a construção da esquadra, ficando o município encarregue de lançar a empreitada.
O município cedeu o terreno (perto do viaduto), assume a posição de dono da obra e, quando esta estiver concluída, cede o edifício por contrato de comodato por um período longo à Administração Interna para instalação da esquadra.
Atualmente a esquadra da polícia não tem condições quer para os agentes quer para o público.