
Apesar das buscas por parte das autoridades, não há qualquer pista do paradeiro de João Duarte Oliveira Nobre, de 25 anos, que desapareceu no dia 2 de novembro em Santarém.
Desde então e depois de lançados apelos nas redes sociais, houve vários relatos de avistamento do João na Ribeira de Santarém e na zona de Abrantes, mas nada se confirmou.
João tem olhos azuis e cabelo castanho claro. Vestia blusão azul e verde, t-shirt, calças de caminhada azuis e levava a mochila que se vê na foto.
Sabe-se que no dia do desaparecimento, João foi assaltado por vários indivíduos à porta de uma superfície comercial em Santarém.
“Hoje quatro pessoas roubaram outra, ela não soube o que fazer, com quase nada e no momento mais fundo a luz decidiu sair da escuridão e voltar para os céus, muita força às almas restantes”, foi a sua última mensagem publicada no Facebook.
Nesta rede social, João apresenta-se como “a traveler, a dreamer, a friend and a seeker” (um viajante, um sonhador, um amigo e um buscador).
O pai, Manuel Nobre, foi entrevistado por Cláudio Ramos no programa “Dois às 10” (TVI) e por João Baião no programa “Casa Feliz” (SIC) (ver vídeos em baixo)
A família reforça o apelo a quem souber alguma informação que contacte os pais (Manuel Nobre: 917173362) ou a PSP de Santarém (243075700).