Está desaparecido desde domingo à noite na albufeira de Castelo do Bode o empresário Ricardo Fraga Costa, de 51 anos, residente na zona do Porto.
É diretor financeiro de uma grande empresa especializada em cibersegurança, a S21Sec, e foi um alto quadro do universo Sonae, conforme se pode ler na sua página no Linkedin.
Divorciado e pai de duas filhas menores, Ricardo estava a passar o fim de semana com a sua namorada de 29 anos. Segundo o Correio da Manhã, passou a noite de sábado numa unidade hoteleira no Alentejo e almoçou no domingo na praia fluvial do Trízio, na Sertã. Depois o casal alugou um barco e foi quando estavam em plena albufeira de Castelo do Bode na zona de Fontes, Abrantes, que se deu a tragédia. Ricardo estava a tomar banho com a namorada quando deixou de ser visto.
A namorada conseguiu nadar até à margem e deu o alerta iniciando-se de imediato as buscas. Primeiro foi a GNR que ficou responsável pelo caso, mas depois a investigação passou para a Polícia Judiciária.
Segundo o Correio da Manhã, a PJ tem estado a reconstituir passo a passo o que terá acontecido e mantém em aberto todas as linhas de investigação.
GNR e bombeiros prosseguem as buscas agora apenas nas margens, mas até ao momento o corpo não foi localizado.
PJ já investiga desaparecimento de empresário no rio Zêzere
Empresário desaparece durante passeio de barco com a namorada (c/ vídeo)
Casal cai ao Zêzere quando passeava de barco em Abrantes. Homem continua desaparecido (c/ vídeo)
A judiciária está a perder tempo!
O CM tem o registo exato dos factos, é um prodígio da informação!…
O S está a divagar. Se fosse honesto confessava que também estava a bordo a dividir o produto…