SociedadeDestaque

Incêndio em Ourém mobiliza mais de 300 operacionais

- Publicidade -

O incêndio que deflagrou hoje à tarde na freguesia de Matas e Cercal, em Ourém, tem uma frente ativa e está a mobilizar mais de 300 operacionais.

Segundo fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Médio Tejo em declarações à agência Lusa, o fogo está a consumir uma zona de mato, que tem um “perímetro periurbano”, embora “ainda não haja informação de casas em risco”.

“O vento está a dificultar” as operações no terreno, acrescentou a mesma fonte, ao referir que o incêndio apresenta uma frente ativa.

Inicialmente, este fogo foi atribuído à freguesia de Caranguejeira, no concelho de Leiria. No entanto, este novo foco de incêndio teve início pelas 15h30 na localidade de Outeiro das Gameiras, no concelho de Ourém, distrito de Santarém.

Pelas 19h53, a página de internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil indicava que estavam mobilizados 323 operacionais, apoiados por 98 veículos e nove meios aéreos.

- Publicidade -

Outro incêndio, também no concelho de Ourém, deflagrou às 16h27 na localidade de Santarém dos Tojos. Ao início da noite era combatido por 48 operacionais, apoiados por 12 veículos.

- Publicidade -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo