Envio mais de duas dezenas de fotos nada abonatórias para Tomar, noutros tempos considerada orgulhosamente “cidade jardim” (quando existiam funcionários nas Câmaras com o cargo de zeladores, vigilantes atentos ao que não estava bem). Hoje estamos longe disso. Só não vê quem não quer (partes de passeios novos com calçada a desfazer-se, pedras soltas noutros locais, canteiros e rotunda sem verdura, outros com a relva a secar por falta de rega em tempo próprio).
Se uma fotografia vale por mil palavras, duas dezenas valem por muito mais. São prova de mau estado de conservação, a merecer atenção dos responsáveis, numa das ruas mais movimentadas da cidade que foi alvo de recente requalificação, e ruas muito próximas, uma delas (Rua Gregório Lopes), com deficiente sinalização horizontal no espaço reservado ao estacionamento de viaturas.
Ficam as fotografias, não acusem Tomar na Rede de “má língua”…
Um morador
Passeios na Rua Cor. Garcês Teixeira e ruas vizinhas (Gregório Lopes e Nabância). Fotos que falam por si…
Outra situação, na mesma zona:
Tomar é uma cidade em empobrecimento há décadas. Indústria acabou, comércio depende de funcionários e de reformados. Não há dinheiro para embelezar a cidade. Vai havendo para garantir a higiene e já não é mau. Vamos ver até quando.